TERROR EM SILENT HILL

silent hill

Algumas pessoas já vieram a mim com a seguinte pergunta: “Por que Hollywood não consegue fazer um bom filme baseado em games famosos?”
Particularmente acho que existem dois pontos primordiais, o primeiro – e mais difícil de ser executado – é o fato de que dificilmente conseguirão transpor a liberdade que um jogador tem quando está com o console nas mãos para dentro da telona e o segundo, é que enquanto investirem em nomes como Uwe Boll (BLOODRAYNE) ou Andrzej Bartkowiak (DOOM – A PORTA DO INFERNO), só bombas colossais serão apresentadas.

Mas é impressionante como TERROR EM SILENT HILL tem pontos interessantes, principalmente quando Rose entra na tal cidade fantasma. Vemos ali ângulos usados à exaustão nos chamados jogos em terceira pessoa, além dos famosos objetos como lanternas, que são encontrados dentro de gavetas.

O problema mais sério é notado a partir do momento em que os efeitos especiais aparecem com maior clareza, pois todos os monstros são visivelmente mal finalizados e o roteiro, escrito por ROGER AVARY chega a seu último ato e tira risos do espectador, ao invés de botar medo.

Rose vai com sua filha a uma cidade, que a princípio parece desabitada, porém sua filha some e ela percebe que estão em uma espécie de realidade alternativa, onde seres assustadores vivem e uma espécie de seita religiosa também aflige os últimos moradores ‘normais’ de lá. Agora é questão de tempo para Rose encontrar quem procura e tentar sair o mais rápido possível!

SEAN BEAN (da série GAME OF THRONES) está extremamente deslocado, mas a perfeita ambientação, idêntica ao jogo – que utiliza tanto tons claros quanto escuros – manterá você minimamente interessado.
CHRISTOPHE GUNS (PACTO DOS LOBOS) pode não ter feito o filme definitivo baseado em games, mas ao menos nos fez perceber que isto não é algo impossível.

Título Original: Silent Hill
Ano Lançamento: 2006 (Estados Unidos/França/Japão)
Dir: Christophe Gans
Elenco: Radha Mitchell, Alice Krige, Sean Bean, Laurie Holden, Deborah Kara Unger, Kim Coates

ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net