Depois de reaverem personagens símbolos do passado como Rambo, John McLane, Rocky e Indiana Jones e encontrarem nas histórias em quadrinhos roteiros interessantes, chegou a vez dos mangás e animes tomarem Hollywood de assalto (‘Akira‘, ‘Astro Boy‘, ‘Dragon Ball‘… e vem mais por aí, preparem-se).
Nesse momento entra em cena os irmãos Wachowski, loucos para recriarem corridas alucinantes e com efeitos especiais tão inovadores quanto na época de ‘Matrix‘. Ninguém discute que, desde sempre, o longa metragem de ‘Speed Racer‘ foi tratado como entretenimento, no puro sentido da palavra, mas depois da primeira hora abarrotada de pirotecnias digitais e diálogos tolos, a força inicial ‘acelera’ para longe.
Os diretores demoram cento e vinte minutos em algo que poderia ser contado em meia hora (o passeio dentro da empresa Royalton é desnecessário). Além disso, Emile Hirsch (‘Na Natureza Selvagem‘) decepciona na pele do corredor, tendo atuação preguiçosa, Christina Ricci (‘Monster – Desejo Assassino‘) esta muito caricata, John Goodman (‘Os Flinstones‘) e Susan Sarandon (‘No Vale das Sombras‘), estão fazendo o básico e Matthew Fox (do seriado ‘Lost‘), é um bom acerto como Corredor X. Mas é o Gorducho de Paulie Litt e Zequinha que proporcionam os momentos mais divertidos.
Contendo corridas lotadas de psicodelismos, os Wachowski derraparam nas primeiras curvas, pecando aonde tinham tudo para acertar.
NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
5 Comments