É bem verdade que Soldado Universal 3 – Regeneração se sai melhor que o anterior, mas isso não faz diferença alguma. Primeiramente, este longa metragem não deveria ter o ‘numeral’ no título, pois ignora (por motivos justos) os acontecimentos de O Retorno e traz o tal Luc Deveraux se readaptando a sociedade. Aliás, ele tem até um certo descontrole em suas reações, o que é pertinente.
A fotografia é estranha, pois hora tem tons acinzentados, hora a escuridão impera e você não consegue distinguir nada, ou seja, estamos diante de uma obra de baixíssimo orçamento. Essa salada maluca do diretor John Hyams começa dando foco nos vilões e só depois de um tempo vai para os ‘mocinhos’. Ah! O plano dos chefões é explodir Chernobyl… nada mais justo!
O lutador Andrei Arlovski faz as vezes de um dos soldados do mal e ainda bem que praticamente não tem falas, pois isso seria 100% desastroso. Já a inserção de Dolph Lundgren é aleatória demais (se ele não estivesse aqui como uma forma de nostalgia, estaria tudo certo). Mas ele tem carisma, mesmo que a fisicalidade já não seja a de antes.
Soldado Universal 3 – Regeneração e um alto grau de violência
Para quem curte a franquia (será que existe alguém?), os pontos positivos aqui são:
1- o grau de violência é alto
2- as cenas de ação, ao menos, têm mais coerência do que o filme anterior.
Porém, o valor de produção vai para os ares quando o roteiro não se importa com a passagem de tempo. Em um momento Deveraux está no laboratório, no outro, como passe de mágica, aparece atirando em outra locação que parece estar anos-luz de distância da anterior. Por fim, prepare-se para o descarado gancho para a sequência, que chegou três anos depois.
Assisti Soldado Universal 3 – Regeneração pela Pluto TV, mas o problema é que não temos legenda nos diálogos dos russos… aí fica difícil hein!
Onde assistir Soldado Universal 3 – Regeneração?
- Stream: Prime Video | Pluto TV
- Compra e aluguel: Youtube Filmes | Google Play Movies
Sinopse de Soldado Universal 3 – Regeneração
Um soldado que sofreu transformações genéticas precisa desarmar explosivos que ameaçam jogar nuvens radioativas na atmosfera. Além de tentar salvar o mundo, ele terá que enfrentar seu antigo inimigo, o sargento Andrew Scott.
Nota Cinema e Pipoca: ★½
Título Original: Universal Soldier: Regeneration
Ano Lançamento: 2009 (Estados Unidos)
Dir: John Hyams
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Andrei Arlovski, Mike Pyle, Corey Johnson, Garry Cooper, Emily Joyce, Zahari Baharov
Confira outras resenhas AQUI!