Especial CP

Seriam eles, cópias descaradas de Indiana Jones?

indy

Inspirado nos programas de aventura da década de 30 como Doc Savage, George Lucas criou o roteiro para um personagem que, primeiramente se chamaria Indiana Smith. Em um encontro com Steven Spielberg – que comentou a vontade de dirigir um filme da franquia James Bond –, Lucas ofereceu a direção daquele projeto e deu o aval para trocar o Smith para Jones.

Então, por conta de seu contrato com a série Magnum, Tom Selleck não pôde interpretar o professor de arqueologia, que foi transferido para Harrison Ford. Surgia então, um dos filmes mais perfeitos de ação que Hollywood já nos apresentou. Jones inspirou uma enxurrada de outros personagens.

Seriam eles, cópias descaradas de Indiana Jones?

Nome: Patrick O`Malley
Filmes: Na Rota do Oriente (1983)
Nível de ‘Coincidência’: 65%

Tom Selleck é um aventureiro contratado por uma bela jovem para tentar resgatar o pai, que está desaparecido nas cordilheiras do Himalaia. Filme pipocão, que não chega aos pés de Indiana Jones, mas que tentou pegar um pouco do sucesso do arqueólogo.

Nome: Allan Quarterman
Filmes: As Minas do Rei Salomão (1985) e Allan Quarterman e a Cidade do Ouro Perdido (1986)
Nível de ‘Coincidência’: 95%

Sempre esteve à sombra de Indiana Jones e mesmo com um primeiro filme muito fraco, ainda conseguiu ganhar uma sequência, mais ‘meia boca’ ainda. Vale apenas para ver a beldade Sharon Stone totalmente em forma. E por onde andaria Richard Chamberlain?

Nome: Sidney Fox
Seriado: Caçadora de Relíquias (1999-2002)
Nível de ‘Coincidência’: 80%

Tina Carrere interpreta uma professora universitária que sai em busca de artefatos perdidos e valiosos. A série é uma besteira sem tamanho, mas conseguiu certo sucesso, mesclando comédia bem bobinha e uma ação que deixaria Indy com vergonha.

Nome: Richard O`Connell
Filmes: A Múmia (1999), O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (2008)
Nível de ‘Coincidência’: 80%

Presente nos três filmes da cine-série “A Múmia”, é engraçado. Enquanto conta com algumas sequências de ação um tanto parecidas – ou pelo menos bastante inspiradas – com a saga de Indy. O primeiro filme diverte, mas os outros dois deixam muito a desejar.

Nome: Lara Croft
Filmes: Tomb Rider: Lara Croft (2001) e Lara Croft: A Origem da Vida (2003)
Nível de ‘Coincidência’: 90%

Vários fãs ao redor do mundo, milhões de dólares somados aos cofres dos criadores, mas ninguém suficientemente inteligente para respeitar todo aquele universo nas telonas, resultado: dois filmes horrorosos que não servem nem como vitrine para a beleza de Angelina Jolie.

As novas cópias descaradas de Indiana Jones

Nome: Robert Langdon
Filmes: O Código da Vinci (2006), Anjos e Demônios (2009) e Inferno (previsto para 2015)
Nível de ‘Coincidência’: 85%

Langdon é um professor e sai atrás das mais variadas relíquias do mundo. Todas as aventuras são lotadas de puzzles e Dan Brown – criador do personagem –, joga um sem-número de questões para causar polêmicas. O problema, principalmente de acordo com este tipo de escrita, tudo é sempre igual e a premeditação dos acontecimentos é inevitável.

Nome: Nathan Drake
Jogos: Uncharted: Drake’s Fortune (2007), Uncharted 2: Among Thieves (2009), Uncharted 3: Drake’s Deception e Uncharted: Golden Abyss (2012)
Nível de ‘Coincidência’: 95%

Drake tem similaridades gritantes com Indiana, mas os produtores e criadores da série Uncharted jamais esconderam que houve certa inspiração. Os games já venderam mais de 14 milhões de unidades pelo mundo e muitos aguardam ansiosos pelo filme para tela grande.

Por fim, depois deste post, o que vocês acham: seriam eles, cópias descaradas de Indiana Jones?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile