Notícias

6 filmes nacionais que ainda podem concorrer à indicação ao Oscar 2026

A Academia Brasileira de Cinema anunciou hoje (08), os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional. A decisão final será revelada no dia 15 de setembro, quando a comissão de seleção escolherá qual título representará oficialmente o Brasil na corrida pela estatueta mais cobiçada do cinema mundial.

Quais os filmes nacionais que podem concorrer à indicação ao Oscar 2026

Os filmes que integram a lista são: Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Manas, de Marianna Brennand; O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho; O Último Azul, de Gabriel Mascaro; e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi.

Ao todo, 16 longas foram inscritos, mas apenas esses seis seguem na disputa. Os nomes que compõem a comissão de seleção serão divulgados também no dia 15 de setembro.

concorrer à indicação ao Oscar 2026
concorrer à indicação ao Oscar 2026

Detalhes sobre os filmes finalistas

  • Baby aborda a trajetória de um jovem recém-saído de um centro de detenção que encontra paixão e conflitos nas ruas de São Paulo.
  • Kasa Branca retrata a vida de um adolescente da Chatuba (RJ) que busca aproveitar os últimos dias de sua avó com Alzheimer.
  • Em Manas, a história de uma menina da Ilha do Marajó expõe as engrenagens abusivas que marcam a vida de mulheres em sua comunidade.
  • O Agente Secreto é um thriller de Kleber Mendonça Filho ambientado no Recife de 1977
  • O Último Azul, de Gabriel Mascaro, mistura distopia e crítica social na Amazônia e;
  • Oeste Outra Vez, de Erico Rassi, que mergulha no sertão goiano para retratar as fragilidades masculinas em meio à violência.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net