Crítica: A Queda (2022) | Tente não roer as unhas com este filme

a queda 2022

A Queda (2022) conta uma história que, certamente, você já viu mil vezes. Mas quem não se empolga em conferir pessoas lutando pela sobrevivência num ambiente inóspito, não é mesmo?

A princípio, a cena de abertura parece levar o espectador por um caminho de gosto duvidoso. Tudo porque o elenco tem atuações risíveis, bem como os efeitos especiais, que parecem aqueles vistos nas séries da DC, com chroma key aparente e textura esquisita.

Mas calma! Ressalto também que este pequeno trecho explica a experiência das personagens em escalada, ou seja, essa informação será útil no futuro! As coisas se amplificam positivamente depois que os créditos iniciais sobem e o diretor Scott Mann (Jogada Final), mostra seu talento.

É bem verdade que há determinadas situações pouquíssimo prováveis de serem aceitas se ocorressem na vida real (a protagonista, por exemplo, está sofrendo num momento e no outro já se abre para a aventura). Contudo, se relevar esses detalhes, a diversão se amplificará diante dos seus olhos.

A Queda (2022) tem carga dramática, mas o que importa mesmo é quem vai sobreviver

Discute-se, mesmo que superficialmente, alguns tipos de relação e, ao mesmo tempo, o poder do perdão. Portanto, as atrizes precisaram de boa carga dramática para segurar as pontas ao longo das quase duas horas de projeção. E isso, Grace Caroline Currey (Shazam) e Virginia Gardner (Halloween) conseguem com louvor!

O corte final poderia ter, pelo menos, dez minutos a menos e seria perfeito! Com uma fotografia que traz à tona todas as variações de temperatura, sacadas inteligentes e uma boa dose de realismo, A Queda (2022), se junta a Predadores Assassinos, Águas Rasas e tantos outros que geram medo, tensão, claustrofobia e deixam os espectadores na ponta das cadeiras!

a queda (2022)

Sinopse de A Queda (2022)

Para as melhores amigas Becky e Hunter, a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. Mas depois de escalarem 2000 pés até o top de uma torre de rádio remota e abandonada, elas encontram-se presas e sem saída. Agora as habilidades de escalada de Becky e Hunter serão colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos riscos, à falta de suprimentos e às alturas que causam vertigem.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original: Fall
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Scott Mann
Elenco: Caroline Currey, Virginia Gardner e Jeffrey Dean Morgan

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares

Confira outras resenhas AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net