Samurai X 2 – Inferno em Kyoto mantém a qualidade do primeiro filme

samurai x inferno em kyoto topo

Samurai X 2 – Inferno em Kyoto agrada tanto os fãs do animê quanto aqueles que nunca tiveram contato com os 95 episódios. A direção continua com Keishi Otomo, que sabe como poucos como gerar uma incrível reconstrução de época e cenas de ação que enchem os olhos. Além disso, Sato Takeru, que dá vida a Kenshin, explora ainda mais as fragilidades e a força desse herói tão complexo.

E assim como no cinemão norte-americano, tenta-se deixar tudo maior por aqui. Primeiramente, as locações, com cada detalhe da Kyoto antiga moldada categoricamente. Em seguida, o número de figurantes e a exploração da computação gráfica, principalmente no terceiro ato, compondo esse universo riquíssimo.

Contudo, nem tudo é perfeito. As mais de duas horas e as inúmeras linhas narrativas inflam um roteiro que poderia ter quinze ou vinte minutos a menos. O espectador sairá da imersão? Não. Mas Samurai X – O Filme é mais assertivo, mesmo que tivesse um vilão caricato, o que não ocorre por aqui. Até porque, Shishio Makoto (Tatsuya Fujiwara) tem motivações que entendemos, apesar de considerarmos que suas atitudes vão além do aceitável.

Trilha sonora e aquele desfecho de Samurai X 2 – Inferno em Kyoto

O terceiro ato de Samurai X – Inferno em Kyoto conta com batalhas épicas, que lembram, em certos takes O Tigre e o Dragão e o espectador se empolga também pela trilha sonora de Mikio Obata (que participou dos filmes de Godzilla para a Netflix).

Só fiquei com a mesma sensação de quando Matrix Reloaded acabou. O processo de dividi-lo é um tanto frustrante, apesar de compreender que prolongá-lo ainda mais seria pior. Enfim, pontuei alguns defeitos, mas nada disso tira o mérito de ser um épico e tanto. Bora dar play e conferir Samurai X – O Fim de uma Lenda.

Samurai X 2 - Inferno em Kyoto

Onde assistir Samurai X 2 – Inferno em Kyoto?

Para assistir ao filme acesse o Netflix, bem como o Prime Video, Looke, Pluto TV e Runtime. Mas pode alugá-lo ou comprá-lo no Microsoft Store e Google Play Movies.

Sinopse do filme

Quando o malvado Makoto Shishio tenta derrubar o governo Meji, Kenshin Himura não tem outra escolha, a não ser sacar a espada mais uma vez – apesar de ter prometido não fazê-lo – e lutar pela paz no país.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Rurôni Kenshin: Kyôto taika-hen
Ano Lançamento: 2014 (Japão)
Dir: Keishi Otomo
Elenco: Takeru Sato, Emi Takei, Tatsuya Fujiwara, Yosuke Eguchi, Munetaka Aoki, Yūsuke Iseya

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net