Roberto Orci, roteirista de Transformers, morre aos 51 anos
Roberto Orci, roteirista e produtor de obras como Star Trek e Transformers, faleceu ontem (25), aos 51 anos. Segundo a Variey, ele estava em sua casa, em Los Angeles, e teve uma doença renal. Ao lado de seu parceiro Alex Kurtzman teve seus maiores sucessos.
Ao longo de sua carreira, também teve envolvimento em Ender’s Game, O Espetacular Homem Aranha 2 e Missão Impossível 3, além de produções para a TV como o reboot de Hawaii Five-0 e as séries Sleepy Hollow e Fringe.
Quem foi Robert Orci?
Nascido no México, Orci estudou em Los Angeles, onde conheceu Kurtzman. A dupla fez roteiros para a série Hércules: A Lendária Jornada” e, aos 24 anos, se tornaram showrunners. Trabalharam também em Alias, criada por J.J. Abrams, e depois foram para Fringe, um grande sucesso que seguiu por cinco temporadas na Fox.
Em 2014, a dupla decidiu não trabalhar mais junta e Orci criou e produziu a série Matador para a rede El Rey. Há pouco tempo, o artista foi acusado de agressão e abuso sexual por sua ex-esposa, a atriz Adele Heather Taylor, além de enfrentar problemas com o alcoolismo.
Orci, por sua vez, a acusou de agressão e manipulação financeira. A disputa na justiça gerou grande repercussão. Orci deixa seus pais, irmãos e madrasta.