Notícias

Adeus a uma lenda: Robert Duvall morre aos 95 anos

O ator norte-americano Robert Duvall morreu ontem (15), aos 95 anos, segundo informação de sua esposa, Luciana. Contudo, a causa do falecimento não foi divulgada. O ator, indicado a 4 Oscares de Ator Coadjuvante por O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, A Qualquer Preço e O Juíz e outras 3 vezes por Ator, em O Grande Santini, A Força do Carinho (onde venceu pela primeira e única vez) e O Apóstolo, construiu uma das carreiras mais respeitadas de Hollywood.

No projeto pelo qual venceu a estatueta, teve uma interpretação sensível, que longa foi amplamente elogiada pela crítica e se tornou um dos pontos altos de sua trajetória.

Robert Duvall
Robert Duvall

Papéis eternizados de Robert Duvall

Duvall também esteve em O Poderoso Chefão Parte II, dirigido por Francis Ford Coppola. Na obra prima, interpretava o advogado Tom Hagen, que gerava ainda mais profundidade à saga da família Corleone.

Com sua morte, Hollywood se despede de um intérprete que atravessou gerações e deixou um legado definitivo para o cinema mundial.

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net