Rei Arthur – A Lenda da Espada
Críticas

Rei Arthur – A Lenda da Espada

rei arthur a lenda da espada

Quando os produtores tiveram a ideia de repaginar o conto de Rei Arthur, eles devem ter pensado o seguinte: para essa nova geração, acostumada a games frenéticos e a filmes como os da saga Transformers, onde temos um sem número de coisas acontecendo por segundo, não há outra maneira de fazê-lo… Mete efeitos especiais nessa bagaça! E eis que o projeto ganha vida.

Um dos grandes acertos para Rei Arthur – A Lenda da Espada foi a escolha do diretor, pois Guy Ritchie tem um apuro técnico impressionante (a pancadaria em câmera lenta, a grandiosidade dos cenários e a bela utilização das cores) e vemos isso principalmente no primeiro ato deste épico. Já Charlie Hunnam, mais conhecido por viver Jax no seriado Sons of Anarchy (que se bem trabalhado pode se tornar o novo ídolo do cinema), pega seu personagem e faz um bom trabalho tanto na questão física quanto na personalidade – mesmo resvalando em cacoetes meio chatinhos.

Até aí a edição competente e espertona de Ritchie, lotada de idas e vindas e de boas sacadas, me fez acreditar que estaria de frente com realmente acima da média. Porém (e sempre temos um porém) no segundo ato há uma profusão de coisas superficiais e jogadas aleatoriamente – Beckham é lindo, mas o que está fazendo por lá? – e quase nada se salva. No desfecho, a pancadaria final com um vilão que parece uma fusão de Mumm-ha com Vingador de Caverna do Dragão, é boa mas menos impactante visualmente do que realmente gostaria de ser.

Jude Law como vilão, é o que mais atrapalha – não entendi o motivo de sua escolha para o papel – e a pontinha para uma provável continuação vai por água abaixo, pois com apenas 20 milhões de dólares feitos no final de semana de estreia, Rei Arthur – A Lenda da Espada já pode ser considerado um fracasso nas bilheterias. E se temos uma última coisa a pontuar é o quanto a Marvel tem influenciado o caminho dos blockbusters ultimamente, para o bem e para o mal.

Rei Arthur - A Lenda da Espada
Pôster do filme

Sinopse de Rei Arthur – A Lenda da Espada:

Arthur sempre viveu nas ruas e controlou os becos, mas desconhece que o sangue real corre em suas veias. Quando consegue retirar a lendário espada Excalibur da pedra onde estava fincada, começa a ser perseguido por Vortigern e seus soldados e ainda terá que tomar decisões difíceis para salvar a própria vida e a daqueles que ama. Após unir o povo e dominar a espada, uma batalha de proporções grandiosas tem início.

Título Original: King Arthur: Legend of the Sword
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Austrália)
Dir: Guy Ritchie
Elenco: Charlie Hunnam, Àstrid Bergès-Frisbey, Djimon Hounsou, Aidan Gillen, Jude Law, Eric Bana

ORÇAMENTO: 145 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página