Crítica: Prisão Infernal | Todo astro brucutu precisa de um ‘filme na cadeia’ para chamar de seu
Críticas

Crítica: Prisão Infernal | Todo astro brucutu precisa de um ‘filme na cadeia’ para chamar de seu

prisao infernal

Van Damme tem uma carreira de altos e baixos e após o sucesso deTimecop (1994), vinha de projetos fracos como Street Fighter (1994) e A Colônia (1997), só para citar alguns. Contudo, em 2003 se juntou novamente como Ringo Lam em Prisão Infernal (antes a dupla tinha trabalhado junta em Replicante). Ah… devo lembrar que o projeto já teve diversos títulos no país, como: Hell e Hell: A Ira está Solta (?!).

Assim como Stallone em Condenação Brutal e Rota de Fuga, este último com Schwarzenegger, os heróis brucutus precisam de um filme que se passe na cadeia para chamar de seu. Van Damme já havia feito Garantia de Morte, mas este foi para um patamar acima. O astro belga dá tudo de si nas cenas de ação e tem ótima fisicalidade, sem precisar dos famosos chutes giratórios.

Há convenções estranhas no roteiro, pois todos raspam a cabeça, menos nosso herói. Todos ficam sem camisa em determinadas situação, menos nosso herói… mas quem sou eu para discordar, não é mesmo? O roteiro, escrito por quatro pessoas, sendo Les Weldon o mais conhecido (foi produtor em outras obras de ação), é o puro suco dos anos 80/90… e você vai entender o porquê.

Prisão Infernal seria sucesso nos anos 80

Que a violência imposta por Ringo Lam em Prisão Infernal tem seu valor, isso é fato! Mas não espere vilões ou mocinhos bem desenvolvidos e, além disso, o checklist também inclui:

  • diretor ganancioso;
  • guardas sádicos;
  • exploração da comunidade carcerária;
  • gangues lutando por espaço dentro daquele ambiente hostil.

Talvez apenas em JCVD que Van Damme tenha tido um alcance dramático tão bom. A câmera de Lam não só fixa no rosto de Kyle – principalmente nas cenas da solitária -, como abre espaço para coadjuvantes interessantes, como o Prisioneiro 451, vivido por Lawrence Taylor.

Prisão Infernal não chegou aos cinemas e, por isso, é uma grande chance de ser redescoberto pelos fãs de cinema de ação, principalmente porque está completo (e legalizado) no canal legalizado do Adrenalina Freezone BR.

prisão infernal

Onde assistir Prisão Infernal?

  • Stream: YouTube | Apple TV | Prime Video
  • Locação e Compra: Claro TV

Sinopse de Prisão Infernal

Kyle é um cidadão de bem que acaba preso por ter assassinado o sujeito que matou sua esposa. Mandado para um violento presídio de segurança máxima, liderado por um diretor com inclinações sádicas, ele precisa lutar diariamente para sobreviver.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★

Título Original: In Hell
Ano Lançamento: 2003 (Estados Unidos)
Dir: Ringo Lam

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Lawrence Taylor, Marnie Alton, Alan Davidson, Billy Rieck, Jorge Luis Abreu, Lloyd Battista, Michael Bailey Smith

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página