Connect with us

Editor CP

POLTRONAS NUMERADAS NOS CINEMAS… VOCÊ CONCORDA ?

Published

on

Quando você faz uma viagem de avião ou mesmo de ônibus, em seu bilhete vem escrito o número do assento, para não haver discussão e deixar tudo mais organizado.
O fato é que nos cinemas de todo o Brasil, essa regra também deveria existir e ser obrigatória. Sei que em alguns locais, como em São Paulo, no Kinoplex Itaim e no Rio de Janeiro já foram adotadas tais normas, mas aqui em Campinas não conheço cinemas com essa ‘regra’.

Em 1993, um vereador até criou uma lei de obrigatoriedade, em 2002 ela quase foi aprovada, mas com a pressão das redes de cinema, caiu por água abaixo. As redes diziam que ‘cada caso é um caso’ e que deveria existir um meio termo: salas numeradas e outras sem numeração.

O importante numa compra com poltronas numeradas é que, você não perderá seu tempo nas filas homéricas nos shoppings e ainda terá seu lugar disponível, sem precisar ficar com medo de sentar na primeira fileira, porém se chegar e as luzes já estiverem apagadas, a numeração já não valerá mais, para evitar que os retardatários atrapalhem quem chegou na hora certa.
Normalmente os cinemas que aderiram esse tipo de ‘negócio’, cobram mais caro por isso, eles chamam de ‘taxas de conveniência’ e podem variar de R$ 2,00 a R$ 5,00.

Com o alto investimento para a adequação a esse sistema, provavelmente nós, espectadores, perceberemos as mudanças em nosso bolso também. Outro problema grande seria o tempo para o cliente se acomodar: sem numeração demora-se, em média, 8 segundos para escolhermos o local, com numeração este número subiria para 20 segundos.

No site da Playarte existe uma explicação de como comprar os ingressos com assentos numerados pela internet, vejam:

Advertisement

1. Escolha uma forma de busca, em seguida de um “Ok”;
2.Verifique as sessões que estão disponíveis e escolha-as clicando em cima do horário desejado;
3. Leia atentamente as descrições por “tipo de ingresso”: Inteira; Meia; Sênior; Criança;
4. Escolha a quantidade de ingressos no respectivo “tipo de ingresso”;
5. Uma vez escolhido o tipo de ingresso e a quantidade, deixe ticada a caixa de diálogo “Concordo com a Classificação Indicativa acima” e a seguir confira o valor e a quantidade de ingresso escolhido. Insira email e senha na caixa de identificação e clique no botão comprar;
6. Note que ao lado esquerdo da tela aparecerá o nome do Cinema, Sala, Nome do Filme, Data e Horário do Filme escolhido;
7. Abaixo segue um exemplo da tela de operação:

ajuda numerada
8. Para escolher os lugares prevalece a seguinte orientação::

– Os lugares de cor verde são os que estão disponíveis on-line com a bilheteria do cinema;
– Os lugares de cor vermelha são os que estão ocupados, on-line com a bilheteria do cinema;
– Os lugares em azul são para os clientes especiais, on-line com a bilheteria do cinema;

9. Após selecionado(s) o(s) lugar(es), a(s) poltrona(s) deverá(ão) ficar na cor amarela;

10. Tendo certeza do(s) lugar(es), clique em “Pagar” na caixa a esquerda da tela;

11. Confira os dados do filme e valores de pagamentos e leia atentamente a recomendação do Ministério da Justiça, escolha uma forma de pagamento, digite o código de segurança e marque a caixa “li e concordo com o termo de compromisso” e clique em “efetuar pagamento”

Advertisement

12. Será aberta uma página do ambiente da respectiva Rede de Cartão de Crédito, onde você deverá colocar: Número do cartão; Código de Segurança; Data de Validade; Nome do portador como impresso no cartão. É importante frisar que nesta etapa você está assistido pela segurança da operadora de cartão juntamente com a segurança de nosso hospedeiro, a LocalWeb, o que torna sua compra totalmente segura.

13. Clique em enviar e aguarde o processamento da compra e a mensagem de aviso sobre a conclusão da compra.

14. Efetuado o pagamento será disponibilizado um link para impressão dos ingressos e também o ID INTERNET, que poderá ser utilizado para obter seus ingressos na bilheteria dos cinemas, caso você não disponha de impressora ou não queira imprimir os ingressos.

Já havia pensado nisso? Você é contra ou a favor dessa regra?

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Editor CP

ENTREVISTA E TOP CP – 7 FILMES RECENTES TIRADOS DE LIVROS INFANTIS

Published

on

Hoje, dia 02 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Livro Infantil. O gosto pela leitora começa desde cedo e vale a pena os pais incentivarem sempre seus filhos e lerem juntos as mais variadas obras. Além da lista de filmes, que dá nome à postagem, segue uma entrevista com Christian David, autor de livros juvenis como ‘A Menina que Sonhava com os Pés’

– ONDE VIVEM OS MONSTROS (2009)

ONDE VIVEM OS MONSTROS 2009


Baseado no livro de Maurice Sendak, ‘Onde Vivem os Monstros’ é um filme que deve ser redescoberto o quanto antes. Há muito simbolismo para pontuar o rito de passagem da criança para a adolescência, sem contar a forma delicada com que o roteiro nos mostra a solidão e ao mesmo tempo, os subterfúgios criados pela mente da criança. Pequeno grande filme.

Saiba mais da lista e a entrevista especial sobre o Dia Mundial do Livro Infantil
Continue Reading

Editor CP

Tragédia envolvendo Alec Baldwin em seu novo filme

Published

on

Tragédia envolvendo Alec Baldwin topo

Todos foram pegos de surpresa com a notícia da tragédia envolvendo Alec Baldwin. Tudo aconteceu durante as filmagens do western “Rust”, onde o veterano é, também, produtor. Numa das cenas, a arma cenográfica disparou, acertando duas pessoas:

  • A diretora de fotografia Halyna Hutchins. Que tinha 42 anos. Foi levada às pressas para o hospital, porém, faleceu.
  • E o diretor Joel Souza, de 48 anos, que sobreviveu.

(mais…)

Continue Reading

Vídeos

Pessoas mal educadas no cinema

Published

on

Pessoas mal educadas no cinema

Você já passou por algum tipo de desentendimento com pessoas mal educadas no cinema? Eu já queria fazer um vídeo a respeito disso há tempos, mas ficava “deixando para depois”… porém, na sessão onde fui conferir Vingadores: Ultimato praticamente não consegui assistir ao filme, precisei reclamar para que um dos espectadores desligasse o celular no meio da sessão e saí realmente irritado.

Portanto, este é um conteúdo um tanto diferente do Canal Cinema e Pipoca, onde não havia um roteiro para ser seguido… foi, de fato, uma sessão descarrego para tentar exemplificar para você e para tentar conscientizar algumas pessoas sobre o prejuízo de falar alto, chutar cadeira e utilizar aparelhos eletrônicos durante a exibição de filmes, peças teatrais e etc. (mais…)

Continue Reading

Trending

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net