Crítica: Pânico Americano | Filme perde a chance de ir além na crítica social
Críticas

Crítica: Pânico Americano | Filme perde a chance de ir além na crítica social

panico americano

Pânico Americano traz, logo em seu início, o nome do elenco em fontes que nos remetem ao gore. Mas não é bem isso que vemos, pois o desconhecido diretor Diego Hallivis, está mais interessado em inserir uma crítica social sobre o racismo estrutural e como os povos latinos e a população idosa são tratados em terras norte-americanas.

O pôster do filme Nós, de Jordan Peele, que está exposto no quarto do protagonista, corrobora com isso. Contudo, há um desequilíbrio absurdo entre este drama dos personagens e um tom cômico que não faz o menor sentido – Allen Maldonado, que vive Big Mac, é irritante e pouco adiciona para a trama. Mesmo assim, o espectador recebe ao menos uma reviravolta corajosa, lá pela metade do projeto.

Ou seja, Pânico Americano é um young-adult de baixo orçamento, que tem efeitos em CGi de gosto duvidoso e vilões genéricos – o senador Harper, bem como o dono da ‘fábrica’, interpretado por Eric Dane (Grey’s Anatomy), não ganham aprofundamento.

Pânico Americano ainda tem Jenna Ortega e mais referências a outros filmes

Jenna Ortega é uma coadjuvante de luxo por aqui, já que não havia alavancado sua carreira com a série Wandinha e Jorge Lendeborg Jr. (Bumblebee) tem carisma necessário para fazer o que pode com esse roteiro caótico e esquizofrênico.

Os pontos positivos vão para as boas transições de cenário numa batalha que acontece no terceiro ato, mostrando que o diretor conhece do riscado, a duração de 100 minutos e uma ‘piscadela’ para os fãs de Duro de Matar. Enfim, o desfecho é destoante por nos apresentar litros de sangue que pouco condizem com essa estruturação que nos foi sugerida. Não ofende, mas poderia ir além.

Pânico Americano

Onde assistir Pânico Americano?

  • O filme estará disponível na Claro TV e no Google Play Movies para locação.

Sinopse de Pânico Americano

O jovem JP (Jorge) e sua irmã Lily (Yumarie Morales) são o oposto um do outro. Recém-aceita na Universidade Columbia, ela deseja estudar e ter uma carreira de sucesso enquanto seu irmão vive a vida à seu modo. Porém, o governador Harper Finn (Brett Cullen) tem outros planos para ambos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Título Original: American Carnage
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Diego Hallivis
Elenco:
Jorge Lendeborg Jr., Jenna Ortega, Allen Maldonado, Brett Cullen, Jorge Diaz, Yumarie Morales, Eric Dane

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsUêba - Os Melhores Links