Onde assistir Maria e o Cangaço
A nova série estrelada por Isis Valverde estreia hoje (04), mas onde assistir Maria e o Cangaço? Lembrando que ela é composta por seis episódios, é inspirada no livro de Adriana Negreiros e conta a história de Maria de Déa, uma jovem destemida que ganha voz em um grupo de foras-da-lei. Mais conhecida como a companheira de Lampião, a série oferece uma nova perspectiva sobre sua trajetória, apresentando Maria Bonita não apenas como esposa, mas também como mãe e mulher em seu próprio direito.
A protagonista destaca a importância dessa nova visão sobre a figura icônica de Maria. “O mais interessante do projeto é olhá-lo sob a ótica feminina, uma vez que as histórias sobre o Cangaço sempre foram contadas por homens“, comenta a atriz. Ela reforça que a série não busca romantizar os acontecimentos, mas, sim, explorar o contexto complexo e violento vivido pelas mulheres naquela época, com Maria se destacando como uma mulher transgressora.
O diretor Sérgio Machado também observa a relevância da série ao conectar o passado com questões contemporâneas. Ele afirma que temas como feminicídio, as escolhas difíceis das mulheres entre a família e o trabalho, e as violências diárias enfrentadas pelas mulheres são apresentados de forma a refletir as realidades de ontem e de hoje. “É uma série tão atual quanto as que falam de temas mais contemporâneos“, conclui.
Onde assistir Maria e o Cangaço
Maria e o Cangaço estreia hoje (04) e está disponível exclusivamente no Disney+.
Sinopse de Maria e o Cangaço
Na trama, Maria se vê dividida entre a vida no cangaço e o desejo de criar sua filha após uma gravidez inesperada. A série foi filmada no Nordeste, o que, de acordo com a diretora Thalita Rubio, foi essencial para a autenticidade da produção.
A equipe, predominantemente nordestina, e um elenco com mais de 90% de atores da região, garantem uma verdadeira representação local. Com direção geral de Sérgio Machado e direções de Thalita Rubio e Adrian Teijido, a série conta com um elenco talentoso, incluindo Rômulo Braga, Mohana Uchôa e Clebia Sousa, entre outros.