O ÚLTIMO EXORCISMO

migutos.blogspot.com4

O fato de Eli Roth (diretor de ‘O Albergue’) produzir este filme, dava a entender que teríamos, ao menos, bons sustos. O pupilo de Tarantino deixou a direção para o estreante Daniel Stamm, que usou uma formula gasta e defasada: a câmera de mão, que dizem trazer maior veracidade por não ter um tratamento convencional (na verdade, é uma forma de disfarçar que naquele projeto houve pouco orçamento).
‘O Último Exorcismo’ começa bem e toca num ponto bastante polêmico, o conflito entre a fé e o compromisso com uma verdade, digamos, mais palpável. Não estou aqui para julgar se é certo ou não, mas o desconhecido ator Patrick Fabian interage bem e até convence com suas pregações nos primeiros 25 minutos, contando sua história e o porquê de ter desacreditado em Jesus ou em milagres.Quando a tal possuída surge, Stamm se perde e ficamos esperando, ansiosos, pelo clímax que não chega – e cá entre nós, porque todo exorcizado em produções do gênero têm que se contorcer de um jeito ou de outro? Chupado, cuspido e escarrado do clássico ‘O Exorcista’ de Willian Friedkin, a produção de Roth não serve para limpar o vômito verde de Regan.
Um pai pede ajuda ao reverendo Cotton Marcus por acreditar que sua filha está possuída. Chegando no local, o reverendo e a equipe de cinegrafistas são recebidos violentamente por uma jovem e o que era para ser um simples trabalho rotineiro (pois indaga-se que a garota sofra algum tipo de stress), se transforma em algo bastante perigoso.
O uso da luz e também da trilha sonora, ou a falta delas, constroem uma atmosfera tensa nos primeiros minutos, mas o roteiro não segura ninguém e o final desorganizado e patético deixam a certeza de duas coisas: o viral feito de ‘O Último Exorcismo’ pela distribuidora na twitcam é bem mais assustador e, segundo, é apenas outra cópia barata do clássico de 1973 citado acima.Título Original: The Last Exorcism
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Daniel Stamm
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum, Caleb Landry Jones, Tony Bentley

ORÇAMENTO: 1,8 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net