O Pacto (2023) é o novo filme de guerra a estrear no Prime Video. Com direção de Guy Ritchie (Aladdin), tem no elenco: Jake Gyllenhaal, Dar Salim, Jason Wong, Bobby Schofield e Antony Starr e promete conquistar os fãs do gênero.
Gravado na Espanha em 2022, é fortemente inspirado em eventos e relacionamentos reais que se construíram ao longo de duas décadas de conflitos. Contudo, nenhum dos personagens, de fato, existiu. O roteiro aborda o vínculo entre soldados que lutaram contra o Talibã.
Uma curiosidade é que Antony Starr (The Boys) foi preso durante as filmagens por agressão. Ele recebeu uma multa de mais de US$ 5 mil e uma sentença de 12 meses de prisão.
Mais detalhes importantes sobre O Pacto (2023)
O Pacto (2023) estreia menos de dois anos após a retirada das tropas americanas do Afeganistão, uma operação que resultou no retorno do Talibã ao poder. Ao mesmo tempo, estudiosos estimam que intérpretes do país e outros profissionais (como intérpretes, por exemplo) que colaboraram com os Estados Unidos tenham ficado para trás. Ou seja, há quem viva em condições precárias e sob a constante ameaça de represálias, mesmo depois dos serviços prestados.
Um relatório de 2014 estimou que um intérprete era morto a cada 36 horas.
A direção de Guy Ritchie
Guy Ritchie, que é conhecido por seu estilo marcante e narrativas intensas, fez sua estreia no gênero de guerra. Além disso, o corte final tem pouco mais de duas horas e o título original precisou ser alterado para “Guy Ritchie’s The Covenant”, para que não fosse confundido com The Covenant (2006).
Como o diretor gosta de trabalhar com os mesmos atores e atrizes, escolheu Jason Wong, que estrelou anteriormente Magnatas do Crime (2019) e Infiltrado (2021).
Onde assistir O Pacto (2023)?
O filme com Jake Gyllenhaal está no Prime Video, ou seja, assine o streaming e boa diversão!
Sinopse de O Pacto (2023)
O Sargento John Kinley recruta o intérprete local para acompanhar a equipe na missão de neutralizar as instalações do Talibã. Mas, ao longo do confronto, Kinley acaba sendo atingido e é gravemente ferido. Para salvar o sargento, o intérprete coloca a própria vida em risco e carrega Kinley através de cenários perigosos para escapar dos inimigos.
Ao voltar para casa, descobre que, no Afeganistão, Ahmed está sendo perseguido pelo Talibã. Com as autoridades se negando a enviar ajuda, John decide retornar para o campo de batalha por conta própria para ajudar o homem.