O JUÍZ

O juiz

Um homem sai de sua cidade natal e se distancia da família. Após alguns anos, ele terá que se reaproximar e expulsar os demônios do passado, além de salvar a reputação de seus entes queridos. Provavelmente você, caro cinéfilo, já deva estar cansado de ver este tipo de premissa por aí, correto?

Portanto, a escolha do diretor David Dobkin (que anteriormente só havia feito comédias como ‘Os Penetras Bons de Bico) era muito arriscada. Mas apesar de todos os clichês – alguns ele dribla com muita categoria –, encontrou no elenco a força motriz para um drama contundente, já que Robert Downey Jr. tem empatia imediata com o público e Robert Duvall, no alto de seus 84 anos, é um monstro em sua atuação, merecendo a indicação ao Oscar e, quem sabe, o prêmio na noite do dia 22.

O problema é o corte final, de longuíssimas duas horas e vinte minutos, a trilha sonora sempre repetitiva e pouco densa e o par romântico bastante insosso. Estabelecendo os padrões tipicamente dos Corleone, Dobkin cria uma família com o poder de influência gigantesco naquela pequena cidade.

Há boas e inesperadas reviravoltas e o embate entre o egocêntrico e arrogante Hank e seu pai Joseph é de gelar a espinha. Longe de ser uma obra prima ou um projeto inesquecível – o roteiro é até um pouco quadradão –, vale dar uma chance para ‘O Juíz’, mesmo sabendo que o marketing e o elenco prometiam muito e entregaram menos que imaginávamos.

Título Original: The Judge
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: David Dobkin
Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga, Leighton Meester, Billy Bob Thornton, Vincent D’Onofrio, David Krumholtz

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Indicações ao Oscar: Ator Coadjuvante (Robert Duvall)

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net