Com elenco de peso encabeçado pelo talentoso Edward Norton (O Incrível Hulk), pela estonteante Jessica Biel (O Massacre da Serra Elétrica), bem como pelo experiente Paul Giamatti (A Dama na Água), O Ilusionista ultrapassou as expectativas não só dos críticos, mas dos espectadores em geral. Além disso, ganhamos novo entretenimento com qualidade, roteirizado da maneira mais inteligente e redonda possível.
O que posso dizer é: os efeitos especiais são belíssimos e Norton segura firme seu personagem, fazendo dele uma peça fundamental para o longa. Após O Grande Truque, O Ilusionista poderia passar despercebido, porém, Neil Burger esbanja talento em todas os frames.
Há elegância nas fotografias, nos planos de fundo esteticamente belos e no figurino caprichado. O desfecho é o ponto alto, trazendo um clímax arrebatador. Excelente e indiscutivelmente indicado.
Sinopse de O Ilusionista:
O astro principal é Eisenhiem, ilusionista da cidade de Viena, que com seus truques acaba acendendo a ira do príncipe herdeiro (Rufus Sewell, sensacional). Como se isto não bastasse, reencontra a namorada de infância, que é noiva do príncipe. Ninguém sabe ao certo se os truques são verdadeiros ou meras mágicas.
NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 16,5 Milhões de Dólares
2 Comments