O Corvo, com Brandon Lee em seu último trabalho

o corvo topo

Haviam alguns anos que não conferia O Corvo, com Brandon Lee (de Massacre no Bairro Japonês) e vou te falar que estava com medo da obra ter envelhecido mal. Mas após os 100 minutos de projeção, notei que apesar da violência ser menor se comparado com a HQ criada por James O’Barr, o diretor Alex Proyas prova que entende do achado. O filme é equilibradíssimo e acha espaço para homenagear os fãs do anti-herói e inserir os ‘marinheiros de primeira viagem’ naquele universo.

Assim como em outras vertentes (música, moda e arte), todos os exageros e excentricidades dos anos 90 estão lá! Como na montagem lotada de cortes, lembrando muito os clipes que eram transmitidos a exaustão na MTV ou mesmo no figurino e trejeitos dos vilões.

Além do astro em ascensão, que parece ter nascido para o papel, temos Rochelle Davis e Ernie Hudson, que interpretam, respectivamente, a garotinha Sarah e o policial Albretch e dão o suporte necessário para equilibrar a trama. Mas o roteiro acaba se repetindo muito em algumas situações desnecessárias, como nos inúmeros flashbacks onde Eric Draven e sua amada se declaram um para o outro.

O Corvo, com Brandon Lee
Pôster do filme

O Corvo, com Brandon Lee, se transformou num cult com total mérito, já que as boas coreografias de luta, os efeitos especiais, a trilha sonora pesada e todo o design criado para aquela cidade mostram-se muito elegantes. Por fim, não há como negar que existe uma aura pesada por conta da tragédia que ocorreu durante as filmagens, deixando-nos pensativos e tristes, ao saber que o filho de Bruce Lee poderia ter tido uma carreira extremamente promissora.

Sinopse de O Corvo

Os noivos Eric Draven e Shelly são assassinados na noite que precede o Halloween, conhecida como Noite do Demônio. Um ano após o incidente, ele retorna dos mortos guiado por um corvo, e quando suas memórias voltam, sua sede de vingança vem a tona!

Título Original: The Crow
Ano Lançamento: 1994 (Estados Unidos)

Dir: Alex Proyas
Elenco: Brandon Lee, Rochelle Davis, Sofia Shinas, Ernie Hudson, Michael Wincott, Tony Todd

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net