Massacre no Bairro Japonês e os clichês dos anos 90

7 Melhores Filmes de Dolph Lundgren

Existem determinados filmes que você revisita apenas para perder algumas horas de sua vida. E foi o caso com Massacre no Bairro Japonês. Portanto, a curiosidade de ver as peripécias da dupla de policiais estrelada por Dolph Lundgren e o falecido Brandon Lee foi maior que minha responsabilidade, mesmo sabendo antecipadamente que iria me arrepender amargamente disso.

Lundgren vinha numa crescente, estrelando sucessos como Rocky IV, Mestres do Universo e O Justiceiro, todavia, Brandon Lee tinha uma de suas primeiras chances em Hollywood. O clichê dos tiras que são parceiros, mas não se dão bem é apenas um, de tantos outros que explodem na sua tela durante os 80 minutos de projeção. Acima de tudo isso, o espectador pode esperar atuações das mais canastronas possíveis e uma coreografia de luta que me fez chorar de rir.

O diretor Mark L. Lestes (Comando para Matar e A Base – Desafiando o Perigo) trouxe para o elenco, além dos brucutus, nomes como Cary-Hiroyuki Tagawa (o Shang Tsung de Mortal Kombat), vivendo o vilão genérico, comum nos anos 90 e a mocinha em perigo personificada por Tia Carrera (do seriado Caçadora de Relíquias).

Massacre no Bairro Japonês só não é uma total perda de tempo, porque a roupa oriental usada pelo Sargento Chris Kenner no ato final, além da dificuldade dele para entender que a garota estava interessada em algo além de “bate papo”, quando ficam nus dentro de uma banheira e a paixonite velada e nunca correspondida de Johnny Murata por seu parceiro (que fica apenas subentendida), acaba transformando este exemplar numa comédia involuntária. Enfim, veja por sua conta e risco.

Sinopse de Massacre no Bairro Japonês

Uma nova dupla de policiais se junta em Los Angeles para acabar com uma gangue de traficantes da Yakuza. Conforme vão chegando mais perto, o perigo fica iminente e questões do passado volta a tona.

Título Original: Showdown in Little Tokyo
Ano Lançamento: 1991 (Estados Unidos)
Dir: Mark L. Lester
Elenco: Dolph Lundgren, Brandon Lee, Cary-Hiroyuki Tagawa, Tia Carrere, Toshishiro Obata, Philip Tan

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net