Críticas

O MENINO DA PORTEIRA

www.adorocinema.com.brO “cinema de interior”, que teve seu ápice nas comédias de Mazzaropi e companhia, parecia fadado ao esquecimento ou àqueles cinéfilos nostálgicos, já que a maioria das produções atuais ou são ligadas ao tráfico de drogas e violência no Rio de Janeiro ou nas comédias ligeiras da classe “A” do nosso país.

Como bom nostálgico que é, o diretor Jeremias Moreira resolveu regravar sua obra mais conhecida, intitulada ‘O Menino da Porteira’, substituindo Sérgio Reis por Daniel (que deve ter no máximo sete diálogos no filme todo). A produção é de um retrocesso ímpar, tendo erros grosseiros de continuação e 99% de coadjuvantes péssimos – a exceção fica por conta da lindíssima Vanessa Giácomo e do experiente José de Abreu.

Como na música de Teddy Vieira, o peão Diogo e seus amigos vão despachar o gado de um poderoso fazendeiro. Lá, ele faz amizade com o garotinho Rodrigo, que sempre lhe pede para tocar o berrante. Vendo a injustiça dos poderosos na cidade, o herói e a população local, lutarão para reestruturar a dignidade naquelas terras.

Aos apaixonados pela música caipira pode ser prato cheio. Mas a falta de naturalidade frente às câmeras supera os pouquíssimos acertos em ‘O Menino da Porteira’, como a fotografia otimamente enquadrada, por exemplo. Este blockbuster nacional é pouco empolgante e esperamos que, daqui há dez anos, não tenhamos outra besteira dessas encabeçada pelo filho de Leonardo.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ver esse filme. No entanto, eu já devo concordar contigo pelo fato da falta de feeling que este filme aparenta ter. Eu penso que O menino da Porteiro, apesar de abordar outra temática, nao teve sorte de ser bem valorizado.

    Muito bom o texto tbm! Voce visitou meu blog de cinema e visitei o seu agora. Virei mais vezes aqui!

    http://awardmovies.blogspot.com

  2. Pensei que esse "O Menino da Porteira" era bom, mas vcê tá dizendo, hein, eu só sou boa critica com os livros, e gosto bastante dos filmes brasileiros, eles são bem mais realistas, seilá, gosto de filme brasileiro porque não tem dublagem medíocre, enfim.

    Espero que eu tenha mesmo sucesso com o meu blog.

    Beijos, obrigada!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net