Olá seres reflexivos da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago uma obra complexa porém uma das melhores que já li em tempos modernos no mundo dos mangás! ‘Nijigahara Holograph’ é uma obra de Inio Asano que fala sobre os milhares de emaranhados que os fios do destino podem fazer.
O MAGNÓLIA DOS MANGÁS
Na história, acompanhamos diversos personagens que tem algo traumático ou algum problema devido ao parque Nijigahara, pois deste local surgiram as lendas de monstros do túnel e o surto de borboletas. Em todo o Japão é natural o costume de acreditar que linhas desenham nosso destino e conectam os fios com os de outras pessoas e após um crime ocorrer nesse parque, alunos de uma escola são afetados e deverão encarar esses problemas para que algo milagroso aconteça. Vou parar a sinopse por aqui pois não quero revelar as surpresas emocionantes e surpreendentes dessa obra prima.
Ao acabar de ler tive epifanias sobre alguns momentos da vida e garanto, qualquer leitor irá ter os mesmos conflitos. É mágico como o autor mantém o leitor conectado com todos os personagens, sejam eles os mais quebrados psicologicamente ou os mais reflexivos. As idas e vindas no tempo dão dinamismo e no clímax os plot twists dão o tom de surpresa necessário para deixar qualquer um boquiaberto.
Não fosse pela história, Nijigahara Holograph iria te conquistar pelos traços semi-realistas usados, existem quadros que parecem brilhar junto ao rio de Nijigahara, os detalhes nas expressões dão uma sutileza e transparecem o desespero e a agonia.
Suspense, um traço real e um enredo incrível, todos estes detalhes transformaram essa na maior obra de Asano, parabéns a JBC pela distribuição desse colírio para os brasileiros.
Fica minha recomendação. Um abraço moreno e até mais.
Autora: Inio Asano
Qtde de volumes: único
Formato: 13,5 x 20,5cm
Nº de Páginas: 296
Preço atual: R$24,90
Distribuição: Apenas livrarias e lojas especializadas
Por Alessandro Oliveira
Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!