Cinema

Carreira de Natalie Portman

Carreira de Natalie Portman

Que tal conferir um pouco da carreira de Natalie Portman? Uma das mais talentosas e belas atrizes de sua geração, teve o êxito de faturar o Oscar pelo excepcional trabalho em CISNE NEGRO. Mas como foi sua trajetória antes de ser coroada por Hollywood?

Natalie Hershlag nasceu em Jerusalém, dia 9 de junho de 1981 e é filha única do médico israelita Avner Hershlag e da dona-de-casa, e agora sua agente, Shelley Stevens e vive nos Estados Unidos desde os três anos.

Após recusar, aos dez anos, um convite para ser modelo e para interpretar LOLITA, na refilmagem de David Lynch, ingressou no cinema aos 12 anos, dirigida por Luc Besson em O PROFISSIONAL.

Carreira de Natalie Portman deslancha

Dali em diante, para ganhar experiência, acabou trabalhando com diretores experientes na indústria como Michael Mann em FOGO CONTRA FOGO (1995), Tim Burton em MARTE ATACA! (1995) e Woody Allen em TODOS DIZEM EU TE AMO (1996).

Então 1999 chega e ela é convidada a participar de uma certa trilogia, com milhões de fãs espalhados pelo mundo, chamada STAR WARS – A AMEAÇA FANTASMA. Este na verdade foi seu maior blockbuster, tirando vários elogios dos críticos na época do lançamento.

Mas todo o processo tremendamente industrial do filme a deixou cansada e com pouca motivação. Mas ainda neste mesmo ano, ela leva a primeira indicação ao Globo de Ouro por sua atuação em EM QUALQUER OUTRO LUGAR, mas perde para Angelina Jolie em Garota Interrompida.

Três anos depois, o segundo capítulo da saga de George Lucas volta às telonas e ela repete o papel de Princesa Amdala. No ano seguinte, trabalha com o já falecido Anthony Minghella e depois leva o Globo de Ouro por sua fabulosa entrega à personagem Alice, no drama CLOSER – PERTO DEMAIS.

A versatilidade de Natalie

A partir de 2003, passou a se dedicar a várias causas humanitárias em Uganda, Guatemala e etc., e em 2005 é o ‘ano nerd’ da musa, pois a vemos em STAR WARS III – A VINGANÇA DOS SITH e na adaptação da graphic-novel de Alan Moore em V DE VINGANÇA.

Muda o tom em 2007, com um romance de Kar Wai Wong, intitulado UM BEIJO ROUBADO, onde contracena novamente com Jude Law e uma fantasia juvenil chamada A LOJA MÁGICA, dividindo a cena com um extravagante Dustin Hoffman.

Em A OUTRA (2008), Eric Bana tem a dificílima missão de escolher entre nossa NATALIE PORTMAN ou Scarlett Johansson, que é sua irmã Mary. O filme não foi bem visto pela crítica e passou meio despercebido pelos cinemas. Assim como ENTRE IRMÃO (2009), refilmagem do filme de Susanne Bier. Tema muito impactante, mas que tem no original um contexto bem mais efusivo.

Natalie ganha o mundo!

Mais experiente e madura, ela expõe todo o drama e angústias da personagem de AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMOR. Mas nada se compara a CISNE NEGRO (2010), filme pelo qual PORTMAN faturou seu primeiro Oscar e chocou o mundo com sua interpretação perfeita. Ao mesmo tempo, aperfeiçoou suas técnicas de balé para poder se apresentar frente às câmeras sem dublês.

No ano seguinte se lançou a projetos diferentaços. Primeiramente na comédia SUA ALTEZA, do blockbuster de ação THOR e da comédia romântica SEXO SEM COMPROMISSO.
Em seu currículo ainda podemos adicionar os dois próximos filmes de Terrence Malick, chamados KNIGHT OF CUPS e LAWLESS e THOR – O MUNDO SOMBRIO, todos previstos para estrear em 2013.

Que venham mais e mais projetos dela, pois quanto mais Natalie Portman… Melhor!

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile