Existem poucas opções para uma lista de filmes musicais de terror. Portanto, este que vos fala penou para encontrar os cinco exemplares e trazer a vocês. Desde Frank Oz, passando por Tim Burton e chegando em Darren Lynn Bousman, todos conseguiram bons acertos em suas empreitadas. Vale a pena correr atrás destes títulos.
Lista de Musicais de Terror!
A PEQUENA LOJA DE HORRORES (1986)
Uma loja recebe um vaso com uma planta carnívora que traz terror para funcionários e clientes. Frank Oz é o diretor deste pequena obra de terror com pitadas de humor negro. Com com nomes como Bill Murray, Steve Martin e o falecido John Candy no elenco. As músicas grudam na mente e vale a pena rever ‘A Pequena Loja de Horrores’.
ADIVINHE QUEM VEM PARA MORRER (2004)
O roteiro é clichê ao extremo. Fala sobre seis jovens que estão indo para um casamento, mas decidem passar a noite numa mansão. Depois disso temos pessoas possuídas, luta pela sobrevivência com motosserras e latas de gasolina. É trash e imperdível para os fãs do gênero.
SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET (2007)
Johnny Depp e Tim Burton em uma nova parceria e desta vez entregam um musical macabro e com uma fotografia soturna que enche os olhos. O primeiro ato do filme pode ser um tanto cansativo e algumas músicas poderiam ter sido melhor trabalhadas. Mas não há como negar a química entre o protagonista e Helena Bronhan Carter, sem contar o roteiro cruel e sanguinário.
REPO! THE GENETIC OPERA (2008)
‘Repo!’ é dirigido pelo diretor Darren Lynn Bousman (para quem não se lembra, ele foi o responsável por ‘Jogos Mortais 2, 3 e 4’), portanto, esperem cenas de tensão muito bem conduzidas e uma trasheira sem tamanho. O roteiro fala sobre um homem que vende órgãos geneticamente modificados para a classe alta. Já a classe baixa precisa fugir para não serem raptadas e mortas, pois seus corações, rins e etc., servirão para uma causa maior.
THE DEVIL’S CARNIVAL (2012)
Outra direção de Bousman, ‘The Devil’s Carnival’ tem apenas 56 minutos. Conta com uma temática e uma criatividade em relação à criação do cenários, que deixarão o espectador e, principalmente, o fã do gênero musical, com sorriso de orelha a orelha. Algumas atuações são fraquinhas, mas nada disso tira o mérito do projeto. Ganhou uma continuação em 2015.
Enfim, para você quais os melhores filmes musicais de terror? Comente com a gente!