Mulheres na Conservação: documentário sobre pesquisadoras brasileiras estreia no Dia Internacional da Mulher
Notícias

Mulheres na Conservação: documentário sobre pesquisadoras brasileiras estreia no Dia Internacional da Mulher

Mulheres na Conservação

A história de sete mulheres cientistas brasileiras, que realizam um trabalho importantíssimo na área de conservação ambiental no país. Este é o tema do documentário Mulheres na Conservação, que terá lançamento na próxima quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres. O material, produzido a partir da websérie que leva o mesmo nome, tem o apoio da Fundação Toyota do Brasil. A pré-estreia acontecerá no Belas Artes, em São Paulo.

Ao conhecer e entrevistar algumas das pesquisadoras, a jornalista ambiental Paulina Chamorro, criadora do podcast Vozes do Planeta, lançou em 2019, ao lado do fotógrafo João Marcos Rosa, a websérie Mulheres na Conservação, que contou com o apoio da Fundação Toyota do Brasil. O documentário faz um recorte poético e delicado da websérie – que continua online e ativa, contando histórias e divulgando o trabalho de mulheres cientistas da natureza.

Mulheres na Conservação

Mais sobre Mulheres na Conservação

No filme, vemos a vida de:

O documentário Mulheres na Conservação tem 45 minutos de duração e pretende cumprir a importante função de inspirar as novas gerações de pesquisadoras, ao mostrar a determinação, a rotina, o trabalho e os resultados dessas profissionais na natureza, além de investigar parte do universo feminino que se destaca à frente dos principais projetos de conservação de fauna, flora e áreas no Brasil.

In Loco

Ao longo de quase três anos, Paulina e João percorreram 12 estados brasileiros para acompanhar as protagonistas reais da preservação ambiental, que aceitaram abrir a vida, o coração, a rotina e contar suas histórias. O documentário tenta trazer, de forma simples, direta e intimista, a relação dessas grandes mulheres com a conservação do meio ambiente no Brasil.

Trilhas Pessoais

O trabalho dessas mulheres cientistas, além da comprovada recuperação das espécies que estudam, também transformam as comunidades nas regiões em que desenvolvem as pesquisas. Portanto, a simbiose das protagonistas com os moradores e o ambiente em que atuam também está no filme e empresta colorido especial às histórias. O documentário traz, ainda, uma trilha sonora exclusiva e personalizada, produzida pelo músico Camilo Carrara.

Enfim, cada heroína tem uma música inédita, como melodias íntimas que embalam cada história e ilustram a narrativa.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página