Notícias
Mulheres na Conservação: documentário sobre pesquisadoras brasileiras estreia no Dia Internacional da Mulher
A história de sete mulheres cientistas brasileiras, que realizam um trabalho importantíssimo na área de conservação ambiental no país. Este é o tema do documentário Mulheres na Conservação, que terá lançamento na próxima quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres. O material, produzido a partir da websérie que leva o mesmo nome, tem o apoio da Fundação Toyota do Brasil. A pré-estreia acontecerá no Belas Artes, em São Paulo.
Ao conhecer e entrevistar algumas das pesquisadoras, a jornalista ambiental Paulina Chamorro, criadora do podcast Vozes do Planeta, lançou em 2019, ao lado do fotógrafo João Marcos Rosa, a websérie Mulheres na Conservação, que contou com o apoio da Fundação Toyota do Brasil. O documentário faz um recorte poético e delicado da websérie – que continua online e ativa, contando histórias e divulgando o trabalho de mulheres cientistas da natureza.
Mais sobre Mulheres na Conservação
- Primeiramente, Patrícia Medici, da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ);
- Bem como Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul;
- Bárbara Pinheiro, da Universidade Federal de Alagoas (PDCTR/UFAL);
- Flávia Miranda, do Instituto Tamanduá;
- Márcia Chame, das fundações Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Homem Americano,
- Maurizélia de Brito e Silva, da Reserva Biológica do Atol das Rocas (ICMBio/MMA) e;
- Enfim, Beatrice Padovani, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O documentário Mulheres na Conservação tem 45 minutos de duração e pretende cumprir a importante função de inspirar as novas gerações de pesquisadoras, ao mostrar a determinação, a rotina, o trabalho e os resultados dessas profissionais na natureza, além de investigar parte do universo feminino que se destaca à frente dos principais projetos de conservação de fauna, flora e áreas no Brasil.
In Loco
Ao longo de quase três anos, Paulina e João percorreram 12 estados brasileiros para acompanhar as protagonistas reais da preservação ambiental, que aceitaram abrir a vida, o coração, a rotina e contar suas histórias. O documentário tenta trazer, de forma simples, direta e intimista, a relação dessas grandes mulheres com a conservação do meio ambiente no Brasil.
Trilhas Pessoais
O trabalho dessas mulheres cientistas, além da comprovada recuperação das espécies que estudam, também transformam as comunidades nas regiões em que desenvolvem as pesquisas. Portanto, a simbiose das protagonistas com os moradores e o ambiente em que atuam também está no filme e empresta colorido especial às histórias. O documentário traz, ainda, uma trilha sonora exclusiva e personalizada, produzida pelo músico Camilo Carrara.
Enfim, cada heroína tem uma música inédita, como melodias íntimas que embalam cada história e ilustram a narrativa.
Notícias
Novos cartazes de A Empregada: confira aqui
A Paris Filmes divulgou quatro novos cartazes de A Empregada, o aguardado suspense psicológico baseado no best-seller de Freida McFadden. O longa, que promete prender o público do início ao fim, terá sessões antecipadas a partir de 19 de dezembro e estreia oficial nos cinemas em 1º de janeiro. Junto com os pôsteres, o estúdio também liberou o trailer dublado e legendado, aumentando as expectativas para a estreia.
Sinopse de A Empregada
Na trama, Millie (interpretada por Sydney Sweeney) é uma jovem em dificuldades financeiras que enxerga uma oportunidade de recomeço ao ser contratada como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal de classe alta.
No entanto, o que parece um trabalho dos sonhos logo se transforma em um pesadelo repleto de mistérios, quando Millie começa a descobrir que os segredos da mansão onde trabalha são mais sombrios e perigosos do que os dela própria.
Novos cartazes de A Empregada
O longa é dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento). Ele também assina a produção executiva ao lado de Todd Lieberman, Carly Kleinbart Elter e Laura Fischer e o roteiro é de Rebecca Sonnenshine..
Notícias
Estreias da semana de 27/10 na HBO Max
Quais são as estreias da semana de 27/10 na HBO Max? O streaming preparou novidades para todos os gostos, com projetos como a série I Love LA, estrelada e criada por Rachel Sennott, o terror A Maldição do Colar, e o retorno das produções queridinhas Georgie e Mandy: Seu Primeiro Casamento e Harry Potter: Bruxos da Confeitaria.
Para completar o cardápio, veremos a nova temporada de Aeroporto: Área Restrita, revelando os bastidores intensos dos aeroportos brasileiros.
Estreias da semana de 27/10 na HBO Max
Dramas e risadas em Los Angeles e no Texas
A comédia dramática I Love LA, que chega no dia 2 de novembro, mergulha na vida de um grupo de jovens tentando se encontrar em meio às contradições de Los Angeles. O elenco reúne nomes como Josh Hutcherson (Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim), Leighton Meester e Elijah Wood (O Senhor dos Aneis), sob a direção de Rachel Sennott e Lorene Scafaria.
Já a segunda temporada de Georgie e Mandy: Seu Primeiro Casamento, que estreia em 30 de outubro, traz novas confusões da dupla que tenta equilibrar amor, paternidade e a rotina no Texas, em uma sequência direta de Young Sheldon.
Terror e magia na medida certa
O destaque no gênero do terror vai para o filme A Maldição do Colar , que estreia em 31 de outubro, bem a tempo do Halloween. O longa mistura drama familiar e horror sobrenatural, acompanhando uma mulher que, ao receber um colar amaldiçoado, liberta o espírito de uma criança maligna.
Já no dia 2 de novembro, os fãs do mundo bruxo poderão mergulhar novamente em Harry Potter: Bruxos da Confeitaria, reality culinário onde confeiteiros transformam magia em sobremesas espetaculares — tudo com a presença dos irmãos Phelps, os eternos gêmeos Weasley.
Realismo e tensão nos bastidores dos aeroportos
Fechando a semana, a docussérie Aeroporto: Área Restrita retorna em sua 7ª temporada, no dia 29 de outubro. A produção acompanha o trabalho da Receita Federal e de outras forças de segurança em operações reais nos principais aeroportos do país.
A nova temporada mostrará estratégias de investigação e histórias que revelam o lado oculto da aviação brasileira.
E então, quais dessas estreias da semana de 27/10 na HBO Max você vai conferir?
Notícias
Filmes selecionados na 33ª edição do Festival MixBrasil
A 33ª edição do Festival MixBrasil, um dos maiores eventos culturais LGBT+ da América Latina, que acontece entre os dias 12 e 23 de novembro em São Paulo. Pela primeira vez, o festival apresentará a Mostra Competitiva de Inteligência Artificial, com 19 filmes nacionais e internacionais que exploram a criatividade e a representatividade por meio da tecnologia.
A mostra reúne produções de 11 países e quatro estados brasileiros, destacando o poder da inovação no cinema contemporâneo. Além disso, o evento contará com uma mostra especial de cinco filmes internacionais de temática LGBT+ criados com IA, fruto de uma parceria inédita com o FIVIA (Festival Internacional de Vídeo e Inteligência Artificial), de Marselha, na França — fortalecendo o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois festivais.
Segundo o diretor artístico André Fischer, o MixBrasil sempre se destacou por sua ousadia e olhar visionário sobre o futuro da arte e da diversidade. “O festival é um espaço de experimentação estética e reflexão sobre as narrativas LGBT+. Ao incluir uma mostra competitiva dedicada à inteligência artificial, reafirmamos nosso compromisso com a inovação e com o olhar crítico sobre as transformações tecnológicas no audiovisual”, afirmou Fischer.
Filmes selecionados na 33ª edição do Festival MixBrasil
Com o tema “A Gente Quer +”, o Festival MixBrasil 2025 celebrará a pluralidade de identidades, linguagens e expressões. Além das exibições cinematográficas, o evento trará uma programação completa com música, literatura, exposições, games, performances, experiências imersivas, workshops e o tradicional Show do Gongo.
COMPETITIVA • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
- Beijaço (Brasil-RJ, dir. Alek Lean)
- Bipolar (Brasil-GO, dir. Edson Nunes)
- Doi Mesmo Eu Sendo um Robô (Brasil-RJ, dir. Pedro Murad)
- Echo (Taiwan, dir. Chih Hao Shen)
- Essa Não É Uma Carta De Amor (Brasil-SP, dir. Danilo Craveiro)
- Extra Terrestres (Brasil-SP, dir. Stefano Azevedo)
- From Russia with Love (Japão/Reino Unido, dir. chocoraru)
- Geez It’s Cries Super Start! (Itália, dir. Alessandro Bavari)
- Le TOROE – I Wanna Be Your (Geórgia, dir. Oleg Le TOROE)
- Love (Itália, dir. Francesca Fini)
- Maschere di Sabbia (Itália, dir. Francesca Fini)
- Onde o Corpo Esquece o Nome (Brasil-SP, dir. Neto Gonçalves)
- Post Apocalypse Sex Tape (França/Estados Unidos, dir. Nick Tyson, Jean Sonderand)
- Pure – Rave Interestelar Venusiana (Itália, dir. Alessandro Bavari)
- Reflection (Nova Zelândia/Bangladesh/Índia, dir. Anup Kumar Biswas)
- Sakura Gansha (Reino Unido, Taiwan, dir. Sijin Liu)
- The Last Atlantis (Taiwan, dir. Chih Hao Shen)
- The Stage of Flesh (Itália, dir. Alessandro Amaducci)
- Veado Capturado na Rede Neural (Brasil-SC/SP, dir. Matheus Montanari)
FIVIA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE VÍDEO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DE MARSELHA
- Democratizing Synthiola (Alemanha, dir. Fabian Mosele)
- Eidolon (Uruguai, dir. Leticia Almeida (Tanky))
- Herriko Marikoiak (Espanha, dir. Imanol Salaberria)
- The Pørnøgraphər (Itália, dir. Hariel)
-
Top CP3 anos agoAssistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos agoLançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses agoOnde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos agoOnde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos agoFilmes de Ouija, dos anos 80 até hoje









You must be logged in to post a comment Login