Críticas

(500) DIAS COM ELA

jovemnerd.ig.com.brVez ou outra surgem produções menores que conquistam público e crítica de um modo todo especial. Foi assim com ‘Pequena Miss Sunshine’, ‘Antes do Amanhecer’ e agora neste ‘(500) Dias com Ela’. Apesar da premissa um tanto gasta, os protagonistas Joseph Gordon-Levitt (’10 Coisas que eu Odeio em Você’), um daqueles talentos pouco aproveitados por Hollywood e a gracinha Zooey Deschanel (‘Quase Famosos’) – a sequência dela cantando no bar é apaixonante – tem total sincronia e apatia imediata com o público.

A grande falha por aqui está na escolha da edição, pois apesar da direção bacana do estreante Marc Webb, as idas e vindas no tempo causam certo desconforto. Outro pequenino detalhe pelo qual tenho extrema aversão é na ‘dança’ de Tom no meio da rua. Até entendo a necessidade de expressar o quão o personagem estava feliz, mas nada mais piegas do que aquilo.

Tom é um jovem sem perspectivas futuras, ele se formou em arquitetura mas trabalha escrevendo cartões de felicitações. Quando o patrão contrata a funcionário Summer, o rapaz enxerga um futuro ao lado dela. Ele se apaixona perdidamente, mas a garota não acredita no amor.

O tom simplista e juvenil no roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Heber, provam que não há porquê gastar milhões para se ter retorno – até porque os 7,5 milhões de dólares neste ‘(500) Dias com Ela’ foram muito mais bem gastos do que os 200 milhões vistos na podreira chamada ‘Transformers – A Vingança dos Derrotados’. É um filme apaixonante, feito para quem está, esteve ou estará apaixonado. Veja sem medo!

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 7,5 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. "Apesar da premissa um tanto gasta, os protagonistas JOSEPH GORDON-LEVITT (10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ), um daqueles talentos pouco aproveitados por Hollywood"

    joseph nao fez 10 coisas que odeio em vc!FOi o heath ledger,que ja morreu!Nossa seu conhecimento de cinema me assusta!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net