Críticas Destaque Trailers

MONSTER – DESEJO ASSASSINO

Monster - Desejo Assassino

Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Depois disso, abandona a prostituição e busca um emprego “de verdade”, pois está decidida a viver com Selby e dar a ela uma vida confortável. Entretanto, Aileen não consegue trabalho, já que está desde os 13 anos nas ruas e não teve a oportunidade de receber qualquer tipo de formação.

Desesperada por dinheiro para poder cumprir as promessas realizadas a Selby, primeira pessoa que realmente ama, ela volta a trabalhar nas ruas, mas agora na posição de vingadora de todo sofrimento que passara desde que era estuprada recorrentemente por um amigo de seu pai, aos 8 anos, até sua realidade atual de prostituta constantemente violentada por homens de nenhum valor moral.

O filme escrito e dirigido por Patty Jenkins é baseado em fatos reais, faturou mais de 60 milhões de dólares. Charlize Theron ganhou o Globo de Ouro, o SAG, o Urso de Prata no Festival de Berlim e o Oscar como melhor atriz. Este último prêmio veio no mesmo dia que seria o 48º aniversário de Wuornos.

Theron está espetacular com seus trejeitos, a agonia, a raiva e, porque não, a ingenuidade. Precisou engordar pouco mais de 13kg, usar próteses dentárias e raspar as sobrancelhas para interpretar a personagem. Christina Ricci, sempre ótima, engordou 5kg para interpretar a namorada de Aileen. Ela interpreta tão bem a personagem que, na dúvida se está sendo boa ou má, você acaba acreditando naquilo que ela quer passar e não na realidade da personagem.

É um filme intenso, pesado, porém sensacional.

Por Carolina Cristina

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile