MEU PAÍS

festival de cinema paulinia5Meu Pais Poster

Outra obra que o Cinema e Pipoca conferiu no Festival de Cinema de Paulínia 2011, que contou com a presença das estrelas CAUÃ REYMOND (DIVÃ), RODRIGO SANTORO e DEBORA FALABELLA (LISBELA E O PRISIONEIRO), o longa MEU PAÍS, dirigido pelo estreante em longas-metragens ANDRÉ RISTUM faz tudo o que se propõe mas de forma burocrática, causando uma sensação de indiferença dos espectadores para com os personagens.

O grande parêntese fica por conta da atuação de SANTORO, que já passou da hora de explodir em Hollywood e passou da hora de fazer um filme realmente surpreendente por aqui – chegou muito próximo em BICHO DE SETE CABEÇAS, mas foi há muito tempo.
O roteiro que trata sobre diversos temas, acaba não explorando nenhum com a força necessária e o desfecho típico dos tempos de ‘viveram felizes para sempre’ parece ter sido feito às pressas.

Fora isso, gostei muito da fotografia bem sutil e da química perfeita entre DEBORA FALABELLA e SANTORO e talvez por isso mesmo, não fosse necessário um ‘terceiro irmão’, pois acaba inchando o roteiro demasiadamente.
O roteiro de RISTUM, MARCO DUTRA e OCTAVIO SCOPELLITI trata a questão familiar de forma abrangente e tenta driblar os clichês, mas é algo em vão.

Após a morte do pai, Marcos que mora na Itália e seu irmão Tiago descobrem uma meia irmã com problemas mentais. Para piorar, Marcos passa por uma pequena crise em seu casamento e tem que acertar algumas dívidas que Tiago vem acumulando ao longo dos anos referente às jogatinas desenfreadas.

A intenção em si foi excelente e a parte técnica se sobressaiu da narrativa, portanto para uma primeira experiência vale a pena.
Honestamente não vejo muito potencial para ser um sucesso de bilheteria e provavelmente seja outro longa nacional a passar despercebido nos multiplex.

Título Original: Meu País
Ano Lançamento: 2010 (Brasil)
Dir: André Ristum
Elenco: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Anita Capriol, Paulo José

ORÇAMENTO: 4,4 Milhões de Reais


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de MEU PAÍS ?
* Acha RODRIGO SANTORO um bom ator ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net