Top CP

4 Melhores microfones para gravação de podcast, streaming, vídeos e etc.

Melhores microfones para gravação de podcast

Quais os melhores microfones para gravação de podcast, streaming, vídeos e etc? Se essa questão já passou pela sua cabeça, fique tranquilo, pois estamos aqui para ajudá-lo. Lembrando que ter um microfone de alta qualidade sonora é fundamental.

Portanto, criamos esta lista com detalhes, funcionalidades e muito mais! Ficou curioso? Então, vem com a gente!

Melhores microfones para gravação de podcast, streaming, vídeos e etc.

Agora vamos para a lista dos 4 Melhores microfones para gravação de podcast. Todos contarão com detalhes interessantes e que lhe darão a noção exata de qual escolher.

ProCast (clique aqui e confira os valores para compra)

Esta é uma novidade que acabou de “sair do forno”. O ProCast consegue, além de tudo, aprimorar o desempenho de baixa frequência em condensadores de diafragma menores, oferecendo maior qualidade de som.

Outra característica interessante é o seu padrão polar cardioide. Ou seja, ele enfatiza os sons na frente do microfone e o torna perfeito para dublagens, streaming, podcasts e gravações de áudio de fonte única.

Sua conexão é XLR profissional e alimentação de 48 V. Para completar, o ProCast vem com um suporte integrado que isola o microfone, eliminando estrondos e batidas não intencionais.

SoloCast (clique aqui e confira os valores para compra)

Melhor opção para streamers iniciantes e gamers casuais. Conta com um excelente custo-benefício e se destaca pelo áudio poderoso. O SoloCast, um microfone USB com tecnologia plug and play, é um ótimo ponto de partida para quem quer entrar neste universo.

Ele é compacto, vem com um suporte versátil e um pedestal ajustável a diferentes inclinações, permitindo organizar melhor sua mesa de transmissão e até encaixá-lo em lugares pequenos, como embaixo de um monitor, por exemplo.

Intuitivo, fácil de usar, conta com um padrão de gravação cardioide, que prioriza a captação de sons da área diretamente à sua frente. O recurso filtra parte dos ruídos ambientes e oferece som nítido, mesmo em locais barulhentos. Embora tenha apenas um padrão polar em comparação a outros microfones da linha HyperX, conta com outras funções, como: tap-to-mute, que permite ao usuário ativar o mudo com um simples toque e identificador de status em LED vermelho.

QuadCast (clique aqui e confira os valores para compra)

Ideal para podcasters e gamers que precisam de mais controle e versatilidade, o QuadCast é um microfone com quatro padrões polares. Além disso, tem excelente qualidade de gravação e recursos muito práticos, como o suporte shock mount anti-vibração, para amortecer sons percussivos e o pop filter, que reduz ruídos do ambiente. Conta ainda com a mesma função tap-to-mute do Solocast, mas com controles de ganho de volume adicionais e diferentes opções de padrões polares.

Além do padrão cardioide, oferece o padrão estéreo, usado para vozes e instrumentos musicais. Quer mais? O omnidirecional capta o áudio em 360 graus e é ideal para podcasts com diversas pessoas na mesma sala, além do bidirecional, que capta direcionalmente as partes frontais e traseiras do dispositivo, perfeito para entrevistas entre duas pessoas.

QuadCast S (clique aqui e confira os valores para compra)

Ótima opção para streamers, casters e jogadores profissionais que buscam aliar performance e visual arrojado. O QuadCast S oferece ainda mais recursos ao usuário com a iluminação RGB em LED, que pode ser controlada e customizada pelo software gratuito HyperX NGENUITY.

Desta forma, o microfone mais avançado da linha da HyperX conta com todos as demais funções do HyperX QuadCast. Ao mesmo tempo adiciona uma camada extra de controle à experiência com ajustes de cores, intensidades de brilho e efeitos de iluminação.

Configuração e otimização de microfones para games e conversas on-line

Muitos headsets têm excelentes microfones integrados, mas vários usuários preferem uma opção independente. Por exemplo, que tenha mais recursos, não interfira – ainda que minimamente – em suas visões periféricas, ou não os impeça de comer alguma coisa durante a partida.

Para auxiliá-lo, a HyperX, em parceria com o Cinema e Pipoca, preparou uma lista de dicas práticas que vão otimizar o uso do acessório em qualquer situação.

A posição do microfone

Antes de pensar em configurações avançadas, a primeira decisão importante do consumidor é definir em que local posicionar o seu microfone. Alguns equipamentos capturam o áudio apenas de uma direção, e é fundamental conhecer os recursos do dispositivo para encontrar um lugar certo para ele. Neste caso, será preciso deixá-lo mais próximo do usuário e virado para ele. Mas também é preciso considerar os ruídos ambientes, como os cliques do teclado, ainda que eles possam ser minimizados e até eliminados a partir de ajustes de configurações. Evitar superfícies que tremam muito, proximidade com caixinhas de som e locais muito distantes do jogador também irá melhorar a experiência. 

Para microfones como o HyperX QuadCast, a tarefa é muito mais simples, já que se adaptam a praticamente qualquer ambiente. Sua captura omnidirecional funciona em 360º, enquanto o padrão cardioide prioriza os sons emitidos diretamente à sua frente e o estéreo destaca os áudios vindos de dois lados do dispositivo, minimizando qualquer ruído adicional. Além disso, outros recursos do produto, como o filtro pop embutido e a estrutura de montagem antivibração garantem uma conversação ainda mais clara e límpida.

Configurações para usar o microfone nos jogos

No caso do HyperX QuadCast S, assim que o usuário conecta o microfone ao PC por uma porta USB, automaticamente, todos os drivers necessários são instalados. Para usuários de Windows, por exemplo, basta clicar num pop-up que aparece no canto inferior direito da tela para acompanhar o progresso da instalação.

Uma vez instalado, usar o microfone in-game deve ser tão fácil quanto o passo a passo até aqui. De qualquer forma, como o usuário pode ter outros dispositivos instalados – de headsets a webcams –, para garantir que o Windows escolha o equipamento correto, basta abrir as “configurações de som”, clicando com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante, no canto inferior direito do monitor. Neste ambiente, o usuário tem a opção de escolher seus dispositivos padrão de saída (alto-falantes) e entrada (microfone). Após selecionar o HyperX QuadCast S em “entrada”, para confirmar que está tudo funcionando corretamente, basta ligar o aparelho, falar e verificar se a barra “testar o microfone” se move durante o exercício.

No caso do QuadCast S

Para definir microfones diferentes para cada aplicativo usado no computador, o usuário pode escolher, na mesma tela, o botão “Volume do app e preferências do dispositivo”, logo abaixo de “opções avançadas”. Este recurso é particularmente útil quando o usuário quer, por exemplo, utilizar o QuadCast S no game e o headset sem fio HyperX Cloud Flight S no Discord, tendo a liberdade até mesmo de se levantar para buscar um lanche no intervalo de uma partida sem perder a comunicação com os amigos.

Agora, o microfone deve funcionar automaticamente na maioria dos jogos. Mas, como cada título tem suas particularidades, se algo não sair como previsto, acesse os ajustes de áudio do próprio game para conferir qual o dispositivo usado naquele momento. Se houver alguma seleção de “push to talk” (“aperte para falar”), em que é necessário escolher uma tecla a ser clicada para liberar a conversação.

O uso do microfone no Discord

Como um programa de bate-papo dedicado, o Discord permite ao usuário ser um pouco mais específico em relação às configurações de áudio. Após verificar se o microfone está funcionando corretamente com o Windows, basta clicar no ícone de engrenagens, no canto inferior esquerdo. Em seguida, escolher a opção “voz e vídeo” para acessar uma tela de ajustes avançados. Ali, o usuário poderá definir, entre outras funções:

  • o dispositivo de entrada padrão para o Discord;
  • o volume do acessório de entrada;
  • a altura que as outras pessoas irão ouvi-lo e;
  • os modos voice activity ou push to talk.

Outro recurso interessante do Discord é o botão “vamos verificar”, que permite ao usuário testar o próprio áudio ouvindo a si mesmo. Enfim, esta é a melhor maneira de descobrir se o volume de entrada e a posição do microfone estão boas e se o áudio está nítido e claro o suficiente.

E então, quais dos 4 Melhores microfones para gravação de podcast você se interessou mais?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile