Gosto muito de listas e, por isso mesmo, a cada semana trago para você um ator, atriz ou diretor e seus filmes mais interessantes. Hoje falaremos sobre os melhores filmes de Charlize Theron, a sulafricana que foi modelo, tentou a sorte como dançarina e só depois entendeu que havia nascido para atuar, também é ativista pelo direito das mulheres e a favor do casamento gay, ou seja, a moça não para nunca!
Confira então os títulos que já vimos e adoramos na filmografia dela!
- Doce Novembro (2001)
Romance adocicado e que já foi exibido a exaustão nos canais abertos nacionais. Charlize Theron vive Sara Deever, que tem um relacionamento de um mês com Nelson Moss (Keanu Reeves) e depois, decide se separar. Mas o cara se apaixona perdidamente por ela e quer saber o real motivo para ela não se entregar a este romance. Pat O’Connor dirige Doce Novembro e coloca todos os clichês possíveis nos 90 minutos. Pode não ser o maior romance de todos os tempos, mas vá sem grandes expectativas que se surpreenderá.
- Uma Saída de Mestre (2003)
Após ser traído pelo seu parceiro e perder todo o dinheiro que conseguiram, o personagem vivido por Mark Wahlberg decide roubar novamente o que “é seu”. Para tanto, chama de volta a equipe original, dentre eles Jason Statham e uma novata no grupo, ou seja, Charlize Theron. Uma Saída de Mestre é movimentadíssimo, tem boas reviravoltas e é um blockbuster de primeira – a cena dos Mini Coopers é de tirar o fôlego. A atuação da loira, se comparado com hoje em dia, é bem abaixo, mas ela não prejudica em nada.
- Monster – Desejo Assassino (2003)
Primeiro filme de Patty Jenkins, que mais tarde faria Mulher Maravilha, Monster – Desejo Assassino rendeu a Theron o Oscar de Melhor Atriz e, cá entre nós, foi mais que merecido, pois ela some na pele da assassina em série Aileen Wuornos. Baseado numa história real, a prostituta Aileen e sua parceira Selby (vivida por Christina Ricci), se conhecem e se apaixonam, mas um de seus clientes se torna violento e a garota é obrigado a matá-lo. E este é apenas o primeiro, de uma série de mortes que estará em seu caminho.
- Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
Furiosa não é só sua melhor personagem, como também alcançou o título de ícone pop, tendo cosplays espalhados por eventos de cinema e um sem número de fãs pedindo que ela volta para uma sequência. Max fica aquém em sua própria história, já que a força e a brutalidade contidas na atuação de Theron é de tirar o fôlego, sem contar a direção de George Miller, que faz uso de efeitos práticos para dar maior veracidade àquela ambientação e às cenas de ação no deserto.
- Velozes e Furiosos 8 (2017)
Seduzir Dominic Toretto e fazer com que ele traia a ‘família’ não é tarefa fácil. Por isso mesmo que precisariam de uma mulher com pulso firme e com atuação convincente para o papel. Theron foi a escolha mais do que certa e ainda provou ter se divertido em frente as câmeras. Velozes 8 é um filme que não se leva a sério e conta com os melhores efeitos especiais que Hollywood pode proporcionar. Vá na fé e desligue o cérebro, pois não tem como assistir a esta franquia de outra maneira.
- Atômica (2017)
Atômica tinha tudo para dar certo, pois era baseado numa HQ, se passava na época da Guerra Fria, falava sobre espionagem, era dirigido por David Leitch e ainda tinha Theron e James McAvoy dividindo a cena. Lorraine Broughton é uma personagem forte, casca grossa e que não deixa a desejar para nenhum espião que já foi visto nos cinemas e as reviravoltas contidas no roteiro só ampliam o escopo deste universo. Preciso dizer que necessitamos de uma continuação urgentemente?
- Tully (2018)
Diablo Cody e Jason Reitman fazem o retrato mais verdadeiro da maternidade que o cinema já nos mostrou. Além de vermos as transformações físicas e de rotina de Marlo, vivida por Theron, provam o quão extenuante é esta rotina e mesmo que tenham pessoas por perto, ainda assim, é uma fase de muita entrega e doação na vida da mulher. Vale a pena uma boa conferida, pois Tully tocará seu coração como poucos projetos fizeram em 2018.
Mas e você, acha que faltou algum título em nossa lista de Melhores Filmes de Charlize Theron? Comente conosco!