MEGA CAF 2019, o que achamos?

mega caf 2019

O MEGA CAF 2019 que, como você já sabe, ocorreu no último domingo no Colégio Liceu Salesiano em Campinas, teve Enrique Arce, o Arturo de La Casa de Papel, como convidado internacional (confira o bate papo que fizemos com ele aqui!), contou com cerca de 5 mil pessoas* e levou um pouco da cultura geek para nossa cidade.

E foi no palco Fan Expo que rolaram os bate papos mais esperados, como os dos youtubers Matheus Canella e Sr. Wilson, além dos cosplayers profissionais Jessica Pandy, Marcelo Vingaard e Sakura Prongs e as dubladoras Lara Suleiman, Natali Pazete e Kika Tristão, dentre outros. Destes, o bate papo com as dubladoras foi o que fluiu melhor e teve mais apelo do público, até porque, todos queriam escutar a voz maravilhosa de Kika Tristão cantando as trilhas clássicas das animações da Disney.

Já no palco Anime Fest, como já é de costume, rolaram as competições de K-Pop Dance e desfile de cosplayers. O que realmente senti falta se relacionarmos à MEGA CAF do ano passado, foi o espaço destinado para os games, que ocorre no ginásio de esportes. Toda a estrutura montada em 2018, com narradores e telões, foi minguada apenas às TVs e a exposição Meu Primeiro Vídeo Game.

MEGA CAF 2019

Para não perder o costume, devo admitir que sempre me empolgo no espaço de Artist’s Alley – que tem excelente localização dentro do evento -, onde podemos trocar uma ideia com artistas independentes – rolaram duas entrevistas ótimas com J. Marques e Gabriela Flumignan – e pude notar que entre um ano e outro, a organização vem tentando trazer novos autores da RMC, o que é sempre um ponto positivo.

MEGA CAF 2019

No fim das contas, o MEGA CAF 2019 teve muito mais acertos que erros e ficou em pé de igualdade na comparação com o ano passado. E que venham outras edições para alegrar a vida nerd da nossa cidade!

E você, foi no MEGA CAF 2019? O que achou? Comente com a gente!

*público estimado pela assessoria de imprensa do evento

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net