MEGA CAF 2019, o que achamos?
Cobertura de Eventos

MEGA CAF 2019, o que achamos?

mega caf 2019

O MEGA CAF 2019 que, como você já sabe, ocorreu no último domingo no Colégio Liceu Salesiano em Campinas, teve Enrique Arce, o Arturo de La Casa de Papel, como convidado internacional (confira o bate papo que fizemos com ele aqui!), contou com cerca de 5 mil pessoas* e levou um pouco da cultura geek para nossa cidade.

E foi no palco Fan Expo que rolaram os bate papos mais esperados, como os dos youtubers Matheus Canella e Sr. Wilson, além dos cosplayers profissionais Jessica Pandy, Marcelo Vingaard e Sakura Prongs e as dubladoras Lara Suleiman, Natali Pazete e Kika Tristão, dentre outros. Destes, o bate papo com as dubladoras foi o que fluiu melhor e teve mais apelo do público, até porque, todos queriam escutar a voz maravilhosa de Kika Tristão cantando as trilhas clássicas das animações da Disney.

Já no palco Anime Fest, como já é de costume, rolaram as competições de K-Pop Dance e desfile de cosplayers. O que realmente senti falta se relacionarmos à MEGA CAF do ano passado, foi o espaço destinado para os games, que ocorre no ginásio de esportes. Toda a estrutura montada em 2018, com narradores e telões, foi minguada apenas às TVs e a exposição Meu Primeiro Vídeo Game.

MEGA CAF 2019

Para não perder o costume, devo admitir que sempre me empolgo no espaço de Artist’s Alley – que tem excelente localização dentro do evento -, onde podemos trocar uma ideia com artistas independentes – rolaram duas entrevistas ótimas com J. Marques e Gabriela Flumignan– e pude notar que entre um ano e outro, a organização vem tentando trazer novos autores da RMC, o que é sempre um ponto positivo.

MEGA CAF 2019

No fim das contas, oMEGA CAF 2019 teve muito mais acertos que erros e ficou em pé de igualdade na comparação com o ano passado. E que venham outras edições para alegrar a vida nerd da nossa cidade!

E você, foi noMEGA CAF 2019? O que achou? Comente com a gente!

*público estimado pela assessoria de imprensa do evento

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página