Críticas

A Fronteira: o terror extremo francês em seu auge

Basta alguém criar uma fórmula de sucesso para que produtos basicamente iguais borbulhem por todos lados. No início, quando ‘Jogos Mortais‘ era uma mera produção barata, sem apelo ou marketing, ninguém apostava em Jigsaw e companhia. Três continuações depois, milhões de dólares nas bilheterias e vemos ‘O Albergue‘, ‘Turistas‘, ‘Abismo do Medo‘ e até ‘Encarnação do Demônio‘, cada qual com suas limitações, qualidades e/ou defeitos.

Este ‘A Fronteira‘ pode se considerar uma imitação bem feita, pois se o intuito é filmar sangue, membros expostos para estômagos fortes, Xavier Gens (‘Hitman – Assassino 47‘) conseguiu, driblando muito bem o baixo orçamento. O roteiro é um fiapo e as atuações vão num ritmo vagaroso, mas os fãs serão presenteados com banquete sádico e violento.

No Brasil o filme saiu direto para home-vídeo e não teve repercussão nenhuma, mesmo assim, supriu minhas expectativas iniciais, fazendo o torture-porn recuperar o fôlego que havia perdido a tempos atrás.

A Fronteira

Sinopse de A Fronteira

Uma garota grávida e seus amigos estão à caminho da Holanda, mas no meio do caminho encontram um grupo de nazistas donos de um albergue e sedentos por carne humana.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. nem precisava falar mal do filme, era só dizer que tinha sangue e gente morrendo de forma feia que eu já não ia assistir! Detesto filmes deste gÊnero.
    Os franceses são melhores produzindo filmes mais bucólicos…
    Obrigada pelo elogio “você sabe utilizar as palavras”, mas em relação ao template, agradeço a sugestão, mas gosto de cores chamativas.


  2. Se segue a linha de Jogos Mortais, PAH, nem vô assistir.

    Prefiro um filme inteligente, que passe algum tipo de lição, do q um filme sangrento, cortar pescoço e etc.

    Mas legal a idéia. Novidades da 7º arte, sempre bem vindas.

    abraço cara.

  3. “O roteiro é pobre, atuações vão num ritmo incrivelmente tosco, porém fãs serão presenteados com banquete nojento, sanguinário e violento.”

    O que me levaria a assitir a um filme assim? haha!

    Cara! que legal vc criar um blog sobre filmes, vou ler os outros posts pq amo filmes.

    P.S.: filmes apelativos só diminuem o cerebro dagente. ^^

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net