Crítica: Licença Para Enlouquecer | Uma comédia deslocada e que não faz rir
Críticas

Crítica: Licença Para Enlouquecer | Uma comédia deslocada e que não faz rir

Licenca Para Enlouquecer topo

Estreou ontem (04), a comédia nacional Licença Para Enlouquecer, estrelado por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz. E apesar de ter apenas 90 minutos, tenho que admitir que pareciam duas horas e meia, pois o ritmo é inconstante e nem como sketches de humor o longa metragem serviu.

O produto parece deslocado de seu tempo, já que tem como pano de fundo a Covid-19 e nem isso é atual. O fato é que o diretor Hsu Chien tem diversos desses projetos do gênero em sua filmografia. Dentre eles: Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017), Me Tira da Mira (2022) e Desapega! (2023). E apesar disso, nenhum deles deixou um gosto tão agridoce após a subida dos créditos.

Tenta-se falar sobre amizade e soa falso. Molda um diálogo em relação ao empoderamento feminino, mas vai apenas até a ‘segunda página’. Cria-se romances aleatórios que não fazem a narrativa andar.

Licenca Para Enlouquecer
Licença para Enlouquecer: Pôster

Quem é o público de Licença Para Enlouquecer?

Essa foi uma questão que veio em minha mente enquanto assista Licença para Enlouquecer. Pois o público jovem não se conectará e as mulheres adultas terão uma obra bastante esquecível. Com alguns erros de continuidade risíveis e coincidências absurdas (como se o mundo girasse apenas em São Paulo e Maragogi) é, até então, um dos piores filmes do ano.

A fotografia exalta, até certo ponto, as belíssimas praias da região e atrizes já se provaram incríveis e talentosas em outras novelas e filmes. Com muito esforço e compaixão pelos profissionais envolvidos você conseguirá terminá-lo. Ah… e o final, com flashback do próprio filme e o suposto drama inserido é a pá de cal. Pelo menos não há qualquer gancho para uma sequência… e isso já é algo para enaltecer.

Sinopse de Licença Para Enlouquecer

Quando a vida das amigas Sara, Lia e Leia vira um caos de proporções planetárias, elas têm que dividir um apartamento minúsculo em São Paulo e quase enlouquecem. Quem nunca? Mas as três dão um basta. Se tornam cúmplices para atender a uma proposta indecente e irrecusável: cruzar o país para “animar” uma festa secreta na paradisíaca praia de Maragogi, em Alagoas. Uma aventura absurdamente inesperada, com reviravoltas, paixões, a força da amizade e uma surpresa que vai transformar os seus destinos.

Nota Cinema e Séries: ★

Onde assistir Licença Para Enlouquecer?

  • O filme está nos cinemas

Título Original:Licença para Enlouquecer
Ano Lançamento:2022 (Reino Unido | Polônia | Áustria | Eslovênia | Estados Unidos)
Dir:Malgorzata Szumowska e Michal Englert
Elenco:Naomi Watts, Billy Howle, Coco Summer, Sophie Okonedo, Parker Sawyers

ORÇAMENTO: —

Confira mais resenhas clicando AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página