JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL

Jogos Vorazes A Esperança Parte 2

A saga ‘Jogos Vorazes’ chegou aos cinemas com uma legião de fãs dos livros, porém, a Lionsgate deu para o diretor Gary Ross, ‘apenas’ 75 milhões de dólares. Não era um valor baixo, mas está longe dos 130 milhões de ‘Em Chamas’ e ‘A Esperança – Parte 1 e 2’. Ou seja, além da população dos distritos seguirem Katniss até o fim, os espectadores também compraram sua ideia.

Com a divisão deste terceiro capítulo em dois filmes, o diretor Francis Lawrence pôde trabalhar melhor seus personagens e dar a chance dos coadjuvantes terem mais espaço. Se na primeira parte tivemos mais diálogos e menos ação, este desfecho segue outra linha. O clima de tensão entre os distritos e a capital é quase palpável, tanto que poucas vidas são poupadas.

A manipulação da mídia – o que entra e o que sai da programação? Quem é o vilão e o mocinho da vez? – está lá, tão escancarado quanto as grades das emissoras abertas nacionais, o governo opressor também, mas o povo, cheio de ira e vontade de retomar o que é dele de direito, bate de frente com o sistema.

O triângulo amoroso convence como já havia convencido há tempos, mas além deste problema, Katniss deve pensar se é a pessoa certa para tomar a frente daquela revolução, pois sabe que perderá pessoas queridas nesta luta – e esse conflito é o maior trunfo de toda a saga.

Katniss ainda tem os hematomas da briga com Peeta, mas decide ir para o Distrito 2. Agora, todos os Distritos se unem para acabar com a Capital e ela, junta uma equipe para ir até a mansão de Snow e acabar com ele. Mas chegar até lá, será um problema que terão que enfrentar sem perder suas vidas.

Com grandiosos cenários, efeitos especiais de primeira e ação de tirar o fôlego, além de certa claustrofobia em determinado ponto dessa guerra, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final’ peca nos cinco minutos finais e nos faz lembrar que Hollywood ainda precisa de muitos anos para ter a coragem de mostrar que, nem sempre, as pessoas terminam com finais felizes.

Título Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Natalie Dormer, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Robert Knepper, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks

ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net