Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: O Jogo do Diabo | Reality show usa board games e jogos mentais incríveis, mas o ponto chave é o elenco carismático

Crítica: O Jogo do Diabo | Reality show usa board games e jogos mentais incríveis, mas o ponto chave é o elenco carismático

Antes do meu irmão e de meu cunhado falarem para mim sobre O Jogo do Diabo, este reality show que utiliza combinações de board games e jogos mentais em suas provas, estava passando despercebido. Primeiramente porque é raro algum programa do gênero me prender – honestamente, já me cansei dos BBBs e seus genéricos – e segundo pelo fato dele não ter sido muito comentado por aqui.

O showrunner Jung Jong-yeon e os respectivos roteiristas foram espertíssimos, pois mesclaram características de games antigos, como Banco Imobiliário ou pôquer, por exemplo, e deram uma nova roupagem a eles. Ao todo, são 12 episódios de aproximadamente 70 minutos cada, onde os participantes ficam confinados em uma casa e vão participando de provas para aumentar o prêmio final e outras de eliminação.

O Jogo do Diabo é bem mais que um reality show com board games

Se você, caro leitor, já jogou, por exemplo, Nosferatu ou The Resistance, sabe que há uma linha tênue entre questões como traição e alianças, certo? Pois bem… O Jogo do Diabo nos apresenta essa características semelhantes, que moldam o que é uma sociedade, com todas as suas nuances, pontos positivos e negativos! Contudo, nada disso seria possível de se realizar, se não houvesse um elenco a altura, certo?

Pois bem, o elenco é formado por: Boo Seung-kwan (cantor de K-Pop do grupo Seventeen), Ha Seok-jin (ator), Lee Si-won (atriz), Park Kyeong-rim (comediante), Suh Dong-joo (advogada), Kwak Jun-bin (youtuber), Orbit (cientista), Guillaume Patry (streamer), Lee Hye-seong (apresentadora), Suh Yu-min (ortopedista), Kim Dong-jae (jogador de pôquer) e Cho Yeon-woo (jogadora profissional de Go) e, em suas diferenças, eles se completam.

Por esses e outros motivos que a torcida do espectador vai mudando ao longo do tempo, sem contar que conhecemos muitos sobre questões culturais do país. E como um bom reality, não poderiam faltar as descobertas e viradas impactantes e uma montagem perspicaz, que sempre deixa um gancho imperdível para o próximo episódio.

Já estou órfão da série e desejo que a 2ª temporada chegue o quanto antes. Na minha humilde opinião, este é o Round 6 que deu certo… e, felizmente, todos saíram ilesos!

o jogo do diabo

Onde assistir O Jogo do Diabo?

O seriado já está na Netflix para você maratonar.

Sinopse de O Jogo do Diabo

Um reality show com 12 participantes que utiliza jogos mentais e board games e, por fim, irá premiar o vencedor com até 500 milhões de won coreanos. Os participantes, incluindo celebridades, influenciadores e etc., começam com a sugestão do diabo de tirar suas máscaras sociais e revelar sua verdadeira identidade.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: 데블스 플랜
Ano Lançamento: 2023 (Coréia do Sul)
Dir: Jung Jong-yeon
Elenco:
Boo Seung-kwan, Ha Seok-jin, Lee Si-won, Park Kyeong-rim, Suh Dong-joo, Kwak Jun-bin, Orbit, Guillaume Patry, Lee Hye-seong, Suh Yu-min, Kim Dong-jae e Cho Yeon-woo

Veja mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página