Indústria brasileira de games conquista mais reconhecimento internacionais

Sugestões de presentes para os gamers nesse Natal

Primeiramente, é correto dizer que a indústria brasileira de games vem conquistando grandes reconhecimentos internacionais. Além disso, o Brasil será o país homenageado na edição de 2023 da gamescom.

A partir de uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), e a Associação da Indústria Alemã de Games, por meio da Brazil Games, o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira em Colônia/Alemanha. Destaque para os vários compromissos entre 22 e 27 de agosto de 2023.

Sem dúvidas, é um momento histórico para o Brasil. Nos últimos anos acompanhamos resultados incríveis da indústria de games nacional e a homenagem da gamescom coroa todo o trabalho que vem sendo feito pelos estúdios e seus profissionais brasileiros. É uma honra para a Abragames encabeçar esse projeto e vivenciar de perto um reconhecimento sem precedentes“, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Mais sobre a indústria brasileira de games

Durante a gamescom, o Brasil estará representado por uma comitiva de mais de 50 estúdios brasileiros liderados pela Abragames, por meio do Projeto Brazil Games.

games joystick

A participação brasileira em mais um evento internacional será potencializada no espaço estande. Lá, os estúdios nacionais poderão apresentar seus jogos, bem como ampliar o networking e participar de reuniões comerciais.

A gamescom é o principal evento internacional para toda a comunidade gamer. A parceria com diferentes países em cada edição do evento e a exibição de cenários vibrantes e diferentes da indústria de jogos sempre foi, e continua sendo, uma parte vital da nossa ambição de reunir essa indústria global e imensamente dinâmica. Em 2023, estamos muito satisfeitos em ter um país com o potencial do Brasil ao nosso lado“, comenta Gerald Böse, presidente e diretor executivo da Koelnmesse, organizadora da gamescom.

Estamos muito satisfeitos em ter o Brasil como parceiro oficial da gamescom 2023, sendo o primeiro país da América Latina nesta posição. Isso mostra mais uma vez que a gamescom é o lar da indústria internacional de games, conectando países e continentes por meio de jogos. A indústria brasileira de games tem crescido fortemente e está muito bem conectada internacionalmente. O Brasil e a América Latina contribuem para um universo gamer mais vibrante e colorido, que celebraremos juntos na gamescom, em agosto“, diz Felix Falk, diretor administrativo da Associação da Indústria Alemã de Games.

De acordo com a 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, existem atualmente 1.009 estúdios brasileiros em atividade. Só em 2021, 57% das desenvolvedoras nacionais negociaram seus serviços e jogos com empresas de outros países. Além disso, em 2022, 19 jogos criados por estúdios associados à Abragames foram lançados para plataformas como Steam (PC) e Nintendo Switch.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net