Você gosta mangás? Curte a temática zumbi? E ação desenfreada? Se você respondeu sim para essas perguntas, corra para as bancas e lojas especializadas e adquira ‘Fort of Apocalypse‘, um dos principais títulos lançados pela Editora JBC em 2017, que já vai para sua segunda edição. Nós comentaremos aqui sobre o primeiro volume.
Zumbis à moda antiga
Criado por Kazu Inabe e Yu Kuraishi, o quadrinho presta uma homenagem a George Romero, pois estes mortos-vivos tem características usadas pelo diretor em seus filmes, se distanciando de obras como ‘Zumbilândia‘ ou ‘Madrugada dos Mortos’, onde os comedores de cérebro pareciam maratonistas olímpicos, tamanha sua velocidade.
A apresentação dos personagens é rápida, mostrando, além da rivalidade entre cada ala da prisão, apenas as características mais marcantes de cada um (provavelmente elas serão moldadas no decorrer das 10 edições), mas o interessante é notar esta inversão de valores, onde aqueles jovens presos parecem ser a última solução na luta contra aquelas aberrações, sem contar a crítica social envolta ali, pois numa certa passagem um deles comenta: “Parece que os infectados, quando não estão em modo de ataque, repetem as mesmas ações de ates de contrair o vírus”.
A tensão imposta ali é crescente e mesmo com soluções clichês e que lembram muito ‘The Walking Dead’ ou mesmo ‘Guerra Mundial Z’, ‘Fort of Apocalypse‘ consegue ser original – principalmente na violência gráfica, que não perdoa ninguém.
Kazu Inabe, responsável pela arte, é coerente em cada traço, deixando alguns quadros propositalmente mais caricaturas, para levar um pouco de humor aos leitores.
E agora, sair da prisão e enfrentar o caos da cidade ou se manter ali dentro dos muros da prisão? Qual você escolheria?
[SINOPSE]
Culpado por um crime que não cometeu, Yoshiaki Maeda foi transferido para o Instituto Shouran, uma instituição de correção de menores infratores, que reúne os piores delinquentes de toda região Sudeste do Japão; e o jovem Yoshiaki se vê cada dia mais desesperado diante da violência desenfreada dentro dali. Porém, certo dia, o Instituto é invadido por um ser que, mesmo depois de morto, continua a se mover para devorar os vivos – sim, zumbis…! Abrem-se as cortinas do espetáculo macabro dos marginais pela sobrevivência!!
Autor: Kazu Inabe e Yu Kuraishi
Qtde de volumes: 10
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Nº de Páginas: 176 aproximadamente
Preço atual: R$14,90
Distribuição: Nacional
Por Éder de Oliveira