HOMEM DE FERRO 3

homem de ferro 3 poster

A Marvel Studios se constituiu no cinema como uma empresa que soube respeitar seus fãs e construir, assim como nas HQs, filmes que funcionassem sozinhos, mas também como conjunto de um universo mais amplo. E após o estrondoso sucesso de ‘Os Vingadores’ a pergunta pontual era: como bater de frente e agradar o público no próximo filme solo dos personagens?

O próprio Tony Stark era a resposta, pois ao torná-lo mais humano e colocá-lo literalmente no fundo do poço, cria-se uma proximidade e um certo grau de novidade que não tínhamos presenciado. Mas Shane Black (‘Beijos e Tiros’), não se esquece de inserir piadas e mostrar um vilão constituído de uma maneira interessantíssima.


Robert Downey Jr. continua sendo o coração e a alma do projeto, pois sem sua persona hiperativa e sarcástica, o roteiro, que tem sim certas falhas, poderia se tornar sem graça e se perder conforme a evolução de Stark fosse acontecendo, mas isso não acontece. Aliás, a escolha de Ben Kingsley e Guy Pierce como adição ao elenco é sensacional.

Depois de ter sua mansão completamente destruída, juntamente com a maior parte de suas armaduras, Stark sai para caçar os responsáveis. Não sem antes lutar contra a ansiedade e os pesadelos que o assolam desde que os Vingadores salvaram o planeta. Agora, ressurgindo do fundo do mar, irá enfrentar o vilão Mandarim e tentar se livrar de seus próprios demônios.

O desfecho é um deleite a todo fã nerd, com uma ação coreografada milimetricamente. No fim, há um ponto de interrogação, fazendo o espectador se questionar se o ator ainda têm fôlego para a quarta aventura ou se ele já poderia ‘pendurar a armadura’. O que você acha?

Título Original: Iron Man 3
Ano Lançamento: 2013 (China/Estados Unidos)
Dir: Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Jon Favreau

ORÇAMENTO: 200 Milhões Dólares
NOTA: 7,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net