Gemini – O Planeta Sombrio vale a pena?
Críticas

Gemini – O Planeta Sombrio vale a pena?

Gemini - O Planeta Sombrio

Gemini – O Planeta Sombrio chega em 05 de janeiro nos cinemas nacionais. O projeto, distribuído pela Paris Filmes, é uma coprodução russa e cipriota, mas falado quase todo em inglês. Teria como dar certo? Até teria, pois os efeitos especiais são caprichados para um projeto com orçamento de meros 6 milhões de dólares.

Contudo, o investimento parece ter ido todo para este quesito. Já que, mesmo com roteiro passado no futuro, os astronautas não precisariam de capacete para voarem em uma nave espacial? E para piorar, dá a impressão de que, em alguns trechos, as falas foram redubladas e o lip sync mal inserido.

Lembrando que o diretor, Serik Beyseu, tem mais experiência na edição e deve ter moldado a ideia para Gemini – O Planeta Sombrio de Salyut-7, longa russo (e que tem a ver com o espaço) em que participou. Outro detalhe? Ele, bem como os roteiristas Natalya Lebedeva e Dmitriy Zhigalov, são fãs ardorosos de Alien, pois só assim para explicar o tanto de referências gratuitas inseridas aqui.

Mais alguns pontos negativos de Gemini – O Planeta Sombrio

A ideia geral poderia render um filme, no mínimo, divertido. Só faltou dizer aos envolvidos que é possível se levar menos a sério e não serem tão expositivos e repetitivos. Em pelo menos cinco momentos os personagens alertam uns aos outros que estão perdidos… ah vá, sério mesmo?

E para quem já foi editor, a montagem de Gemini – O Planeta Sombrio, com cortes abruptos e flashbacks pouco inspirados (de um casal chatíssimo), tira bocejos do espectador. E, enfim, depois de quase 100 minutos, chegamos num plot twist preguiçoso e corrido.

Vá por sua conta e risco nos cinemas ou então, espere para chegar no streaming mais próximo. Porém, o melhor mesmo, é rever a obra prima de Ridley Scott e ponto final.

Gemini O Planeta Sombrio poster

Sinopse

Uma missão espacial é enviada ao espaço, pois a Terra já está em declínio e a humanidade pode ser extinta. Com isso, é hora de terraformar um planeta distante. No entanto, a missão encontra algo desconhecido e que tem o seu próprio plano.

Nota Cinema e Pipoca: ★½

Título Original:Zvyozdniy razum
Ano Lançamento:2022 (Rússia / Chipre)
Dir:Serik Beyseu
Elenco:Egor Koreshkov, Alyona Konstantinova, Samoukov Kostya, Dmitriy Frid, Petr Romanov

ORÇAMENTO: 6 Milhões de Dólares

Trailer de Gemini – O Planeta Sombrio

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página