O Destino de uma Nação: Gary Oldman é o favorito ao Oscar

o destino de uma nação

Quantas e quantas vezes não presenciamos atores que, envolto a uma densa camada de maquiagem, parecem se atrapalhar com toda aquela parafernália e entregar atuações, no mínimo, duvidosas? Poderia ser o caso aqui, mas não é. E quer saber mais? Gary Oldman é o favorito ao Oscar e faz com que as próteses o ajudem numa interpretação poderosa e, acima de tudo, extremamente verdadeira.

Joe Wright, mais conhecido por dirigir Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação, consegue esboçar algo pouco utilizado na carreira: o trabalho de luz e sombra. A primeira vez que vemos a figura pitoresca (para dizer o mínimo) de Churchill, o fogo do isqueiro que queima seu charuto ilumina seu rosto de maneira resplandecente. No decorrer dos 120 minutos, esta sombra acompanha Churchill e todos os outros personagens, tamanho peso da decisão que deverão tomar.

Há uma filmografia que lembra bastante as da década de 40, principalmente por conta das angulações de câmera e isso ajuda bastante. Assim como a adição de coadjuvantes renomados como a ótima Kristin Scott Thomas, que tem cenas pontuais, mas sempre impactantes e Ben Mendelsohn, que interpreta um receoso, porém, justo Rei George VI. Apenas Lily James (vista recentemente em Ritmo de Fuga), fica com uma função extremamente aleatória na trama, o que é uma pena.

Pôster do filme

A tão falada cena no metrô, que uns amaram e outros odiaram, é de um clichê absurdo, mas não me tirou a imersão. Assim como outras duas ou três sequências, poderiam ser dispensadas e deixaria o filme mais ágil. Contudo isso dito, duas coisas são certas por aqui: a primeira e já citada é que Gary Oldman é o favorito ao Oscar de Melhor Ator e a segunda é que O Destino de uma Nação deve ser visto nos cinemas com toda a certeza!

Sinopse de O Destino de uma Nação:

Com a Grã-Bretanha à beira de perder a guerra para a Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler para estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich, mas resiste à pressão.

Título Original: Darkest Hour
Ano Lançamento: 2017 (Reino Unido)
Dir:  Joe Wright
Elenco: Gary Oldman, Ben Mendelsohn, Kristin Scott Thomas, Lily James, Stephen Dillane, Ronald Pickup

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

INDICAÇÃO DO FILME PARA O OSCAR: Filme / Ator / Fotografia / Figurino / Maquiagem e Cabelo / Design de Produção

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net