Pular para o conteúdo
home » Notícias » Gaming Queens, documentário brasileiro concorre no 43° Paladino d’Oro Sport Film Festival | Filme está disponível gratuitamente

Gaming Queens, documentário brasileiro concorre no 43° Paladino d’Oro Sport Film Festival | Filme está disponível gratuitamente

Gaming Queens

O documentário brasileiro Gaming Queens está na disputa pelo título por um dos melhores filmes na 43° edição do Paladino d’Oro Sport Film Festival, que ocorre na Itália entre os dias 20 e 26 de novembro. Essa produção nacional, dirigida por Beatriz Scavazzini em parceria com a RedBull TV, destaca-se por ser uma produção exclusivamente feminina.

O festival é reconhecido por celebrar obras cinematográficas com foco em esportes, premiando as mais destacadas no cenário global.

O principal objetivo do Paladino d’Oro, no que diz respeito a filmes esportivos, é promover os valores que permeiam a vida dos atletas, como o espírito de equipe, a superação de desafios, o respeito às regras e a integridade, através das mais brilhantes realizações cinematográficas que abordam esse tema. Isso tem o intuito de estimular o interesse tanto pelo esporte quanto pelo cinema.

Um marco chamado Gaming Queens

Gaming Queens representa um marco, sendo o primeiro documentário de média metragem a focar em uma equipe feminina de esports no Brasil. A produção é notável por ser liderada e composta exclusivamente por mulheres, incluindo a diretora e produtora executiva Beatriz Scavazzini, a também produtora executiva Ligia Osorio e a roteirista Martina Sonksen.

O filme narra a jornada de cinco jogadoras do time feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos e líder na modalidade no Brasil. Ao longo da produção, Gabriela Maldonado, Isabella Galli, Marina Prestes, Karina Takahasi e Olga Rodrigues embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, revelando os desafios diários enfrentados em seus treinamentos e preparações para o ESL Impact, um campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive.

Na época das filmagens, a equipe feminina já desfrutava de um reconhecimento significativo no cenário local e competia pelo inédito título de campeã mundial. Atualmente, o time feminino de CS:GO da FURIA conquistou a classificação para a Série A do cenário nacional, mantendo três das jogadoras de destaque do documentário e incorporando novos talentos.

O documentário Gaming Queens está disponível de forma gratuita e exclusiva no site e no aplicativo da RedBull TV, acessível por meio deste LINK.

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página