Crítica: Força Bruta | Pancadaria e carisma com Don Lee
Críticas

Crítica: Força Bruta | Pancadaria e carisma com Don Lee

força bruta

Força Bruta, que chegou ao país com o selo da Paris Filmes, é um longa um tanto esquizofrênico. Tudo porque, às vezes, ele sai de um tom cômico para lotar a tela com violência e seriedade. Mas, ao menos, o diretor Sang-yong Lee (que já está filmando a sequência, intitulada The Roundup: No Way Out) entende de coreografias de luta e ângulos que enchem os olhos dos fãs do gênero.

Outro achado é Ma Dong-seok (Os Eternos do MCU). Ele esbanja carisma com seu policial que é exageradamente forte (você sente cada soco dado) e faz de tudo para completar suas missões.

Sukku Son (Sense 8) é um vilão a altura e não polpa ninguém em seu caminho – há uma cena em específico, onde ele manda uma determinada foto para a família que tem o filho sequestrado, que é pesada.

Força Bruta não chega a ser tão brutal assim

O grande problema, além da esquizofrenia já citada, são as gangues. Ou seja, ninguém tem a capacidade de comprar uma arma de fogo para deixar as coisas mais difíceis? As lutas e as mortes ocorrem sempre com uma faca ou uma machadinha em punho e isso pode tirar o espectador da imersão. Contudo, o roteiro ainda é capaz de trazer uma crítica social, bem como a dor daqueles que querem justiça.

Força Bruta é um remanescente espiritual dos filmes de ação dos anos 80/90 e, ao mesmo tempo, me fez lembrar dos exageros de Bad Boys 2, por exemplo. Enfim, vale a conferia, pois não é todo dia que temos um porradeiro de respeito nas telonas!

Obs. 1: é uma sequência de Beomjoidosi (2017);

Obs. 2: Além disso, é o maior sucesso nas bilheterias do país neste ano. Bateu a marca de 11,5 milhões de ingressos vendidos. Totalizando mais de 100 milhões de dólares de faturamento.

forca bruta poster

Sinopse de Força Bruta

A Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do e o Capitão Jeon Il-man perecebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★½

Título Original:Beomjoidosi 2
Ano Lançamento:2022 (Coréia do Sua)
Dir:Sang-yong Lee
Elenco:Ma Dong-seok (Don Lee), Sukku Son, Gwi-hwa Choi, Ha-Jun. Lee Sang-yong

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página