10 Filmes sobre o fim do mundo (ou quase isso!)

O cinema sempre flertou com tragédias apocalípticas e desastres naturais de todos os tipos. Há até diretores que se especializaram no assunto (como poderão ver nesta lista) e, gostem vocês ou não, este sub-gênero sempre atrai multidões. Refugiem-se no lugar mais seguro, ore para seu santo ou entidade favorito e, principalmente, tenha sorte, pois os 10 Filmes sobre o fim do mundo chegarão no parágrafo a seguir!

Filmes sobre o fim do mundo

Terremoto (1974)

terremoto O filme de 1974 tem duas horas e nove minutos de projeção e conta a história de um violentíssimo Terremoto (óbvio!) que assolou Los Angeles. Envelheceu com muita categoria e tem bons efeitos especiais. Foi dirigido por Mark Robson e é protagonizado por Charlton Heston.

Nível de Destruição da Terra: Baixo, pois ficou apenas em Los Angeles

Waterworld – O Segredo Das Àguas (1995)

waterworldA megalomania que levou Kevin Costner para o fundo do poço custou a bagatela de 175 milhões de dólares e foi um tremendo fracasso nas bilheterias. O roteiro fala de um desastre que ocorre porque as calotas polares derreteram e todo planeta foi inundado. É um Mad Max sobre o oceano e com 99% menos inteligência e desenvoltura.

Nível de Destruição da Terra: Completo, não existe mais ‘terra firme’

Twister (1996)

twister

O filme foi um tremendo sucesso na época, arrecadando quase 500 milhões de dólares no mundo todo. Ao assisti-lo hoje, vemos o quão canastrão o casal vivido por Bill Paxton e Helen Hunt é – assim como o diretor Jan de Bont. O enredo fala sobre tornados e equipes rivais que monitoram toda destruição causada por ele.

Nível de Destruição da Terra: Baixíssimo, acontece apenas em locais específicos.

Independency Day (1996)

indpendence

Aqui está o midas da destruição, o Senhor da Catástrofe, o Deus do Caos! O primeiro, o megalomaníaco, o único: Roland Emmerich. Independence Day é uma palhaçada que só se tornou sucesso absoluto pelos efeitos especiais e por Will Smith. Depois de vermos que os computadores de bordo dos extraterrestres usavam Windows como Sistema Operacional, não tem como levá-lo a sério!

Nível de Destruição da Terra: Baixo, os norte americanos sofrem diversos danos, mas o resto do mundo, parece ter saído ileso!

Volcano – A Fúria (1997)

volcanoNovamente Los Angeles é palco de uma catástrofe, só que desta vez, ao invés de terremotos, temos um vulcão desconhecido que acaba despertando e levando pânico para as ruas, já que sua lava começa invadir boa parte da cidade. Tommy Lee Jones com sua cara de poucos amigos entra em cena para salvar o dia.

Nível de Destruição da Terra: Baixo… Los Angeles é sempre ‘o alvo’!

Armageddon (1998)

armagedon Se você já viu um filme de Michael Bay, então já viu todos! E em Armageddon, tudo o que estamos cansados de ver na filmografia do diretor aparece. O perigo aqui é que um meteoro do tamanho do estado do Texas está em rota de colisão com a Terra. Para nos salvar, um grupo de perfuradores é escolhido.

Nível de Destruição da Terra: Médio, poderia ter sido pior caso o personagem de Bruce Willis não se sacrificasse para salvar o dia… espero que você já tenha visto o filme!

Impacto Profundo (1998)

Impacto.Profundo1998 foi o ano dos meteoros. Além de Armageddon tivemos Impacto Profundo, que tem ótimo elenco mas é pessimamente aproveitado num roteiro tosco. Há o discurso eloquente do presidente (vivido por Morgan Freeman), o casal apaixonado e efeitos especiais grandiosos! No fim, a produção não fez o sucesso esperado e hoje está completamente esquecida nas prateleiras das locadoras.

Nível de Destruição da Terra: Grande, o meteoro atinge a Terra e faz um estrago gigantesco!

O Dia Depois de Amanhã (2004)

dia%2Bdepois%2Bde%2Bamanh%25C3%25A3 Roland Emmerich chega novamente para provar que é o rei da catástrofe. E convenhamos, uma coisa que ele faz muitíssimo bem é usar efeitos especiais magistrais. O fiapo de roteiro é uma desculpa para termos maremotos invadindo Manhattan, tufões e tudo que você possa imaginar. É diversão garantida para os fãs do gênero!

Nível de Destruição da Terra: Enorme, a catástrofe meteorológica é repentina e atinge o planeta todo!

Sunshine – Alerta Solar (2007)

Alerta%2BSolar O Sol está prestes a se extinguir e levar toda a população mundial com ele. Um projeto um tanto diferente de Danny Boyle se compararmos com seus filmes anteriores. Há Cillian Murphy, Chris Evans e bom elenco nesta ficção científica que tem muito mais a dizer do que qualquer outro ‘filme catástrofe’ citado por aqui.

Nível de Destruição da Terra: Pequeno. A Terra é pouco afetada aqui!

2012 (2009)

2012
Filmes sobre o fim do mundo

Adivinha quem voltou? Roland Emmerich pega algumas inscrições maias, que dizem que o mundo acabará em 2012 e remete-nos a novas tragédias, novas famílias desunidas, novos (ou seriam velhos?) clichês e efeitos de encher os olhos.
A referência bíblica no final é deplorável e tosca. Vale pelos 40 minutos iniciais e só.

Nível de Destruição da Terra: Enorme, todos os locais do mundo são bem destruídos e nem o Cristo Redentor (que aparece por 3 segundos) escapa!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net