Canal Brasil exibe filmes premiados no Festival de Brasília

Programação especial no Canal Brasil

O Canal Brasil exibe filmes premiados no Festival de Brasília, entre sábado, dia 2, e sexta, 8. Ao todo serão sete longas premiados na categoria melhor filme em edições passadas. A mostra vai ao ar sempre às 18h30 e, entre as produções selecionadas, está o inédito “Candango: Memórias do Festival”, de Lino Meireles, vencedor da edição de 2020.

O documentário conta a história do Festival de Brasília através de entrevistas com diretores, atores e produtores como Helena Ignez, Ruy Guerra, Rodrigo Santoro e Maeve Jinkings, e encerra a programação especial. 

Os outros longas exibidos serão “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, vencedor da quarta edição do festival, em 1968; “A Casa Assassinada”, de Paulo Cézar Saraceni, premiado em 1971; “A Hora da Estrela”, protagonizado por Marcélia Cartaxo e dirigido por Suzana Amaral, que ganhou o prêmio em 1985; “Santo Forte”, documentário de Eduardo Coutinho, o escolhido de 1999; “Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho e com Selton Mello no elenco, vencedor de 2001; e “Branco Sai Preto Fica”, de Adirley Queirós, que ganhou o troféu em 2014. 

filmes premiados no Festival de Brasília

Canal Brasil exibe filmes premiados no Festival de Brasília

Horário: 02 a 08 de dezembro, às 18h30

  • 2/12 – O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla
  • 3/12 – A Casa Assassinada (1971), de Paulo Cézar Saraceni
  • 4/12 – A Hora da Estrela (1985), de Suzana Amaral
  • 5/12 – Santo Forte (1999), de Eduardo Coutinho
  • 6/12 – Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho
  • 7/12 – Branco Sai Preto Fica (2014), de Adirley Queirós
  • 8/12 – Candango: Memórias do Festival (2020), de Lino Meireles – INÉDITO

8/12 – Candango: Memórias do Festival (2020), de Lino Meireles – INÉDITO

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net