Filmes Polêmicos sobre Religião
Decidimos fazer uma lista de 5 filmes polêmicos sobre religião, mas o intuito não é ofender nenhum tipo de crença. Mas mostrar como a arte pode contar histórias de diversas maneiras e ter visões diferentes. Teria coragem de conferir alguns desses títulos?
5 filmes polêmicos sobre religião
JESUS CRISTO SUPERSTAR (1973)
A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (1988)
A PAIXÃO DE CRISTO (2004)
Ultra polêmico e violento, A Paixão de Cristo foi dirigido por Mel Gibson e estrelado com perfeição por Jim Caviezel. Foca nas últimas horas de Cristo entre nós, desde a traição de Judas até a crucificação. O diretor foi acusado de antissemitismo e, além disso, expõem que não há muita fidelidade, se comparado com as passagens bíblicas.
O CÓDIGO DA VINCI (2006)
Na época do lançamento do filme a Igreja chegou a pedir aos fieis para não assisti-lo. Mas O Código da Vinci foi um sucesso estrondoso, mesmo tendo diversas falhas no roteiro e interpretações fracas. O roteiro especifica que Cristo teria ‘juntado os trapos’ com Maria Madalena e seus descendentes estariam por aí até hoje!
RELIGULOUS (2008)
Este pode ser o mais ofensivo de todos da lista para qualquer fiel. Bill Maher viaja grande parte do mundo para desmistificar as religiões e colocar em pauta a veracidade da existência de Deus. É fato que a edição tendenciosa ajuda Religulous a ser ainda mais polêmico, mas ainda assim é um documentário que deve ser visto.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.