Filmes nacionais sobre extraterrestres

area q topo

Você conhece filmes nacionais sobre extraterrestres? Se a resposta foi ‘não’, o Cinema e Séries traz essa lista, que tem suspense, documentário e comédia, ou seja, são opções para todos os gostos!

Aqui, nomes como Murilo Rosa, Isaiah Washington, Osnei de Lima, Gilda Nomacce, Ricardo Gelli, Edmilson Filho, Halder Gomes, só para citar alguns, irão aparecer. Vem com a gente para saber mais a respeito!

Filmes nacionais sobre extraterrestres

Área Q (2011)

Área Q é um scifi nacional que conta com Murilo Rosa, Isaiah Washington, Steve Filice e Tania Khalill. A direção é do desconhecido Gerson Sanginitto, que trabalhou com orçamento de US$ 4 milhões. Pelo trailer, você nota que precisavam de um tratamento maior em relação a escolha dos coadjuvantes, que parecem pouco naturais.

Na história, Thomas Mathews, um jornalista investigativo cujo mundo vira de cabeça para baixo quando seu filho desaparece, é enviado ao Brasil para investigar avistamentos de encontros próximos.

Baseado em alguns fatos reais ocorridos na região de Quixadá, não fez o barulho que poderia, pois, além de tudo, a montagem é confusa. O tema é interessante, mas o produto final é muito aquém.

Filmes nacionais sobre extraterrestres
Filmes nacionais sobre extraterrestres

Sem Saída (2021)

Para quem diz que o Brasil não faz filmes de terror ou suspense, Sem Saída é uma prova de que eles existem e podem prender atenção. Dirigido por Osnei de Lima, esse found-footage (aquele subgênero de ‘fitas encontradas’), tem a participação especial de Ademar José Gevaerd, falecido ufólogo e fundador da revista UFO, que acrescenta um toque de autenticidade e credibilidade ao universo do mistério e fenômenos inexplicáveis.

A história segue um grupo de jornalistas investigativos que partem para uma cidade do interior em busca de informações sobre uma série de desaparecimentos. O que eles não sabem é que o que estão procurando pode estar mais perto do que imaginam, envolvendo mistérios que ultrapassam os limites da lógica e da razão.

Sem Saída foi selecionado para vários festivais, destacando-se no Festival Internacional O CUBO de Cinema em Língua Portuguesa, no Fest Cine Pedra Azul – Festival Internacional de Cinema e no Festival de Cinema Alter do Chão. A produção ficou por conta da Z97 Filmes.

A Pedra da Serpente (2018)

A Pedra da Serpente mistura de terror e ficção científica, com pitadas de ufologia. A história segue Joana, que decide tirar férias após perder seu bebê nos últimos meses de gestação. Ela se refugia na cidade de Peruíbe, conhecida nacionalmente pelos seus supostos casos de abdução e contato com extraterrestres.

Ao atropelar um homem desconhecido, Joana acaba se envolvendo com a esposa da vítima, que a convence de que ela está em meio a uma conspiração alienígena. O elenco do filme ainda conta com Gilda Nomacce, Ricardo Gelli e Antoniela Canto.

Escrito e dirigido por Fernando Sanches, tem duração de 75 minutos, contém diálogos mais envolventes e uma fotografia interessante, flertando com questões como loucura e depressão, só para citar alguns.

Filmes nacionais sobre extraterrestres
Filmes nacionais sobre extraterrestres

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral (2018)

Outros dos filmes nacionais sobre extraterrestres é Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral. Ok… não é o plote principal, mas se destaca pois brinca com a ideia, transportando essa temática para o interior do Ceará. Para quem já conferiu, notou uma divertida referência a ET – O Extraterrestre (1982).

Na trama, os alienígenas se tornam parte do imaginário local, inseridos em uma história onde os cangaceiros, figuras emblemáticas do Nordeste, lutam contra os invasores espaciais. A combinação de elementos culturais regionais com o gênero sci-fi cria um cenário único, que traz um toque de humor e improvisação.

E não para por aí, já que o diretor Halder Gomes dá certas ‘piscadelas’ para fãs de Os Trapalhões, que influenciaram fortemente sua visão de cinema e a construção do protagonista de Cine Holliúdy 2. O orçamento do projeto foi de R$ 6 milhões.

Momento do Contato – O Caso Varginha (2022)

Ok… este não é exatamente um filme nacional, mas aborda o Caso Varginha, um dos mais controversos episódios da ufologia mundial. No documentário, o diretor James Fox explora possíveis encontros entre nós e os seres alienígenas durante a série de eventos na cidade de Minas Gerais, no ano de 1996.

Entrevistados como Marco Aurelio Leal, Cinthya Covo Leão, Humberto Leão, Fernanda Pires, Vérdi Lúcio Melo, Oralina de Freitas e outros, explicam e debatem o que teria ocorrido naqueles dias em questão.

Registro que vale a pena, pois enquanto no Brasil, tratamos como uma espécie de piada – e a própria cidade lida desta forma – teóricos norte-americanos viajam para cá, para tentar colocar um ponto final sobre o tema.

Já viu alguns desses filmes nacionais sobre extraterrestres? Comente conosco.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net