10 Filmes e séries sobre Futebol
Top CP

10 Filmes e séries sobre Futebol

Filmes de Futebol

OCinema e Pipoca, juntamente com a incrível loja de camisetas esportivasSeu Time Dez, listou incríveis Filmes e séries sobre Futebol. Escolhemos projetos de jogadores e times nacionais e internacionais, sem qualquer clubismo. Dentre os quais, podemos citarBoleiros: Era uma Vez o Futebol,bemO Casamento de Romeu e Julieta,Ronaldoe outros.

Portanto, seja você corintiano, palmeirense, flamenguista e etc., o que vale é conferir esses títulos, se divertir e se informar! E será que o seu projeto favorito está por aqui? Continue lendo para descobrir!

Filmes e séries sobre Futebol

Boleiros: Era uma Vez o Futebol (1998)

Filmes e séries sobre Futebol

Não há como negar que há muitas histórias ótimas sobre futebol em nosso país. Então, foi assim que Ugo Giorgetti moldou esta antologia magistral. O elenco de peso tem Lima Duarte, Denise Fraga, Rogério Cardoso, Marisa Orth e outros. Nesse meio tempo vemos desde a várzea até os times profissionais passando por situações inusitadas.

Entre os prêmios conquistados estão o de Melhor Diretor no Festival International du Film D’Amiens-France, bem como o de Roteiro na Associação Paulista de Críticos de Arte.

O Casamento de Romeu e Julieta (2005)

O Casamento de Romeu e Julieta

Pense na seguinte situação: você é um corintiano fanático e se apaixona por uma palmeirense. O problema é que seu sogro também é alviverde fanático e, para que conquiste esta família, precisará até se filiar à torcida organizada do rival. A princípio, seria capaz de fazer tal prova de amor? Este é o plot do divertidíssimoO Casamento de Romeu e Julieta. No elenco, Marco Ricca, Luana Piovanni e Luís Gustavo.

O projeto é baseado no livro Palmeiras, um Caso de Amor, de Mário Prata. O elenco teria Taumaturgo Ferreira como Romeu, mas foi substituído por Marco Ricca e, enfim, este é o 16º filme de Bruno Barreto.

Ronaldo (2015)

ronaldo

Os mesmos realizadores dos ótimosSennaeAmyfilmaram Cristiano Ronaldo e sua rotina ao longo de 14 meses. O documentário, que não poderia faltar na lista de Filmes e séries sobre Futebol, mostra toda sua obsessão por vitórias e pela perfeição. Há diversas imagens raras de arquivo, que deixarão os fãs do craque extremamente entusiasmados. É um típico caso de alguém que se absteve de muita coisa para permanecer no auge por mais tempo! E isso é para se aplaudir. Atualmente, o filme está na AppleTV, YouTube e Google Play Filmes.

Alguns dos recordes da carreira de Cristiano Ronaldo são:

  • Primeiramente, é o jogador com mais gols marcados no Mundial de Clubes, com 4 golos. Um recorde que compartilha com Lionel Messi;
  • Ganhou 4 troféus do Mundial de Clubes (um pelo Manchester United, três pelo Real Madrid): 2008, 2014, 2016 e 2017;
  • Tem 8hat-tricksna UEFA Champions League
  • Além disso, ele e Messi são os únicos jogadores a marcarem em três Mundiais de Clubes: 2008, 2016 e 2017;
  • Tem o maior número de gols em quartas de final na Champions League, com 20.

Miller & Fried – As Origens do País do Futebol (2016)

miller e fried

Se hoje em dia temos Neymar, Gabriel Jesus e outros desfilando pelos quatro cantos do mundo, devemos muito a Charles Miller e Arthur Friedenreich. Primeiramente, Miller trouxe o esporte para cá numa época de transição do “fim da escravidão” e, logo depois, Fried revolucionou o jeito de jogar. Documentário histórico com pouco mais de uma hora de duração.

Pelé – O Nascimento de uma Lenda (2017)

Pele O Nascimento de uma Lenda

Financiado e dirigido por americanos,Pelé – O nascimento de uma Lendamescla um elenco estrangeiro com brasileiros. Pode ser estranho ver Seu Jorge e todos os outros falando inglês, mas ao se afastar disso, terá um filme sensível e com boa reconstituição de época. No elenco, além do já citado Jorge, temos Vincent D’Onofrio e Felipe Simas.

  • Títulos do Campeonato Paulista: 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973;
  • Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970.

Sunderland Até Morrer (2018)

Sunderland Ate Morrer

A série original Netflix acompanha o time inglês do Sunderland. Contudo, é uma trajetória bem diferente das que estamos acostumados. Tudo porque é um time menor, bem como precisa sair da Segunda Divisão e voltar a elite. Mas será que conseguirão? As duas temporadas mostram que a paixão independe das condições e da fama do time.

  • Campeão Inglês: 1935/36 , 1912/13 , 1901/02 , 1894/95 , 1892/93 , 1891/92;
  • Super Taça da Inglaterra: 1936/37.

Apache: A vida de Carlos Tevez (2019)

Apache A vida de Carlos Tevez

Com 8 episódios que variam de 40 a 50 minutos,Apache conta a história de Carlitos Tevez. A série, que está na Netflix, aborda desde a infância pobre em Fuerte Apache, bem como seu estrelato mundial. Produzido na Argentina, é estrelado por Balthazar Murillo, Sofía Gala e Vanesa González.

Os times e gols da carreira foram:

  • Boca Juniors: 90;
  • Corinthians: 46
  • West Ham: 7;
  • Manchester United: 34;
  • Manchester City: 73
  • Juventus: 50;
  • Shanghai Shenhua: 4.

Matchday: FC Barcelona (2020)

Matchday FC Barcelona

Os altos e baixos de um dos times mais importantes do mundo. O espectador acompanha, em 8 episódios de 45 minutos, tudo o que não conseguimos ver no dia a dia. Sua estrela maior, Lionel Messi, fazendo mágica e, logo depois das derrotas na Champions e na Copa do Rey, um processo de recomeço. Mas será que dará certo? Assista na Netflix!

  • 31 títulos da Copa do Rei;
  • 26 títulos do Campeonato Espanhol;
  • 13 títulos da Supercopa da Espanha;
  • 5 títulos da Supercopa da Uefa;
  • 5 títulos da Liga dos Campeões;
  • 4 títulos da Recopa Europeia;
  • 3 títulos do Mundial de Clubes;
  • 3 títulos da Copa Eva Duarte;
  • 2 títulos da Copa da Liga Espanhola.

Maradona: Conquista do Sonho (2021)

filmes de futebol

Diego Maradona foi um dos mais geniais jogadores de futebol de todos os tempos. Mas também conviveu com vícios e exageros fora das quatro linhas. Esta série que está na Prime Video é um retrato disso tudo e, ao longo de 10 episódios com cerca de uma hora cada, o espectador parece entrar na alma desta lenda. Amando ou odiando Maradona, certamente você terá um ótimo conteúdo.

  • Copas do Mundo disputadas: 1982, 1986 (quando sagrou-se campeão), 1990 e 1994;
  • Times que Treinou: Textil Mandiyú; Racing; Argentina; Al Wasl; Al-Fujairah; Dorados de Sinaloa; Gimnasia y Esgrima.

Racismo no Futebol (2022)

Racismo no Futebol

Um dos programas do catálogo da Discovery+,Racismo no Futebolé um documentário importantíssimo e por isso está na lista das 10 séries e filmes sobre futebol! A princípio mescla entrevistas com imagens de arquivos de jogadores negros do Reino Unido. Mas Ian Wright e seus convidados vão além e nos mostram todas as dificuldades e pensamentos retrógrados. São alguns dos piores males da sociedade entrando nas quatro linhas.

Enfim, quais destas 10 Filmes e séries sobre Futebol é o seu favorito?

Conheça a lojaSeu Time Dez. Lá você tem incríveis produtos e ótimas promoções!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página