Pular para o conteúdo
home » Top CP » 10 filmes brasileiros mais assistidos na América Latina

10 filmes brasileiros mais assistidos na América Latina

Filmes e séries que sairão da Prime Vídeo na próxima semana

Um estudo* realizado pela Preply, plataforma de aprendizado que conecta alunos e professores online, identificou as principais preferências de consumo audiovisual de moradores de sete países da América Latina, incluindo o Brasil. O material mostra ainda que 50% dos respondentes da Argentina, da Colômbia, do Chile, do México, do Paraguai e do Peru assistiram pelo menos uma vez às novelas brasileiras e 33% deles tiveram contato com algum filme brasileiro.

Segundo o levantamento da Preply, algumas produções de grande sucesso lideram o ranking das mais vistas pelos países de origem hispânica. O destaque é para Avenida Brasil, que é a novela brasileira mais vista por 45% dos entrevistados, com O Clone em segundo lugar (41%) e Escrava Isaura como terceira colocada (35%). 

Já quando perguntados sobre os longas preferidos, Cidade de Deus está à frente dos demais para 34% dos respondentes, seguido por Dona Flor e Seus Dois Maridos (29%) e Tropa de Elite (22%). No Brasil, o filme estrelado por Wagner Moura é o favorito para 77%, com Minha Mãe é uma Peça (70%) em segundo lugar e Cidade de Deus e O Auto da Compadecida (69%) empatados logo após em terceiro.

Um outro dado interessante obtido pela Preply é que 66% dos paraguaios já assistiram novelas brasileiras, ou seja, 16% acima da média do continente. Por outro lado, a porcentagem mexicana é mais baixa: apenas 26% tiveram acesso a esse tipo de conteúdo nacional. 

filmes brasileiros mais assistidos na América Latina

Produções nacionais dominam preferência dos latino-americanos

Apesar da forte influência de conteúdos cinematográficos norte-americanos nos países da América Latina, todos os territórios pesquisados, inclusive o Brasil, afirmaram que assistem mais às próprias produções nacionais do que às obras hollywoodianas. O destaque é do México, onde 91% dos entrevistados consomem conteúdos da sua própria nação, frente à média de 64% da região. 

Assim, as séries e os filmes dos Estados Unidos ficam em segundo lugar nessa listagem, seguidos da preferência dos latino-americanos por conteúdos espanhóis (53%), com exceção do brasileiros, que optaram pelos mexicanos (47%).

Além disso, foi descoberto que 48% dos países de língua espanhola preferem ver produções cinematográficas estrangeiras com legendas nesse idioma, enquanto 46% dos brasileiros assistem às obras internacionais de forma dublada em português e outros 43% optam pelas legendas na mesma língua.

Por fim, o estudo detalhou os motivos por trás dos países da América Hispânica assistirem conteúdos audiovisuais brasileiros. Para 33% dos entrevistados, o enredo é o fator mais atraente, sendo que as recomendações positivas de amigos e familiares estão em segundo lugar, com 32%. Além disso, 27% afirmaram que consomem filmes e novelas do Brasil para aprender português, sendo que os paraguaios  (42%) se destacam nesse quesito.

qual streaming teve a maior taxa de cancelamento

Confira o Top 10 das novelas brasileiras mais assistidas na América Latina

  1. Avenida Brasil – 45%
  2. O Clone – 41%
  3. Escrava Isaura – 35%
  4. Pantanal – 23%
  5. Terra Nostra – 22%
  6. Laços de Família – 17%
  7. A Cor do Pecado – 16%
  8. Rei do Gado – 16%
  9. Coração de Mãe – 11% 
  10. Orgulho e Paixão – 10% 

Confira Top 10 dos filmes brasileiros mais assistidos na América Latina

  1. Cidade de Deus – 34%
  2. Dona Flor e Seus Dois Maridos – 29%
  3. Tropa de Elite – 22%
  4. Pai em Dobro – 14%
  5. Estação Central do Brasil – 12% 
  6. Sete Prisioneiros – 11%
  7. Modo Avião – 9%
  8. Que Horas Ela Volta – 8%
  9. Deus é Brasileiro  – 7%
  10. Mônica e Seus Amigos – 6%

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página