Filme do Galo: Lutar, Lutar, Lutar
Uncategorized

Filme do Galo: Lutar, Lutar, Lutar

filme do galo

Com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, 2021 já está na história do Atlético Mineiro. Coincidentemente, o ano marca também o lançamento de Lutar, Lutar, Lutar – O Filme do Galo

O projeto é dirigido por Sérgio Borges e Helvécio Marins. E conta a história do clube, desde sua fundação, em 1908, até 2014. A produção foi destaque em importantes festivais pelo mundo. Esteve em cartaz nos cinemas de mais de 30 cidades do Brasil, além de sessões especiais em Boston (EUA) e Londres (Inglaterra).

A partir do dia 17 de dezembro, o filme passa a ficar disponível para aluguel online (R$13,92) no site www.salamaniva.com.

Mais sobre O Filme do Galo!filme do galo

Lutar, Lutar, Lutar: O Filme do Galo, foi selecionado para:

  • Primeiramente, o Festival de Roterdã;
  • Em seguida para o BAFICI;
  • Bem como, o Festival de Vila do Conde (Portugal).
  • Enfim, no Festival des 3 Continents, de Nantes (França).

Exibições em festivais de cinema tão relevantes, revelam que a paciência e persistência dos diretores. O projeto se iniciou em 2012 e resultou em um filme capaz de entreter e emocionar diferentes públicos, inclusive aqueles formados por pessoas que não se interessam por futebol

O filme conta uma jornada construída por diversos materiais de arquivo. Além disso, imagens dos jogos mais marcantes e de entrevistas com jogadores, ex-jogadores, técnicos, jornalistas e, principalmente, torcedores de arquibancada.

A narração é de Carol Leandro, integrante da torcida feminina Grupa. Ela empresta voz e atleticanidade à produção, reforçando o Galo como clube de todas e todos, desde 1908, como o filme evidencia.

O roteiro é assinado pelos diretores, por Fred Melo Paiva e por Lucas Campolina, que também foi o responsável pela montagem.

A produção!

O Filme do Galo é uma produção com a ESPN e Fred Melo Paiva, que ainda é um dos personagens. “A gente não é forjado na derrota, mas na injustiça. E a injustiça é muito poderosa. Você seja injusto com qualquer grupo que ele vai se tornar muito forte. Ele vai se unir. Ele vai encontrar forças, que você não sabe de onde, pra ir pra cima”, afirma Melo Paiva.

As imagens no estádio feitas pela produção priorizam a torcida. Portanto, captam gestos e emoções das arquibancadas para além dos gols ou lances dos jogos no campo. Os torcedores entrevistados, trazem histórias pitorescas, carregadas de sentimentos, que transmitem empatia, comoção e diversão.

Filme do Galo narra as grandes conquistas esportivas do Clube Atlético Mineiro. Celebra, também, seus ídolos, mas não se contenta com isso. Ele se debruça também nas derrotas e obstáculos, criando um percurso de altos e baixos, de esperança e frustração, de dor e alegria.

“Helvécio e eu enxergamos o torcedor atleticano como a síntese do cidadão comum brasileiro, com suas histórias de superação, sempre lutando para vencer as dificuldades, atravessando as injustiças da vida em busca da sobrevivência e de um destino melhor”, reflete Sérgio Borges.

Lutar, Lutar, Lutar” é uma produção Canabrava, Fractais, Fred Melo Paiva e ESPN. A co-produção é da Anacoluto Filmes e Olada e com o patrocínio da ESPN, BMG e Ancine/Governo Federal. A Distribuição, portanto, é da Embaúba Filmes.

Trailer de Filme do Galo

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net